Feriado da consciência negra em Olinda. Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
No dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, a cidade de Olinda adota um regime diferenciado para os serviços municipais. Segundo a Prefeitura, trata-se de um ponto facultativo para muitas repartições, mas vários serviços essenciais continuam funcionando para garantir atendimento à população.
Em relação à administração pública e educação, não haverá expediente. As escolas municipais e os órgãos da Prefeitura não receberão público nessa data. Já as unidades de saúde de urgência, como o SPA de Peixinhos e a UPA de Rio Doce operam ininterruptamente, em regime de plantão 24 horas.
Os mercados públicos de Olinda funcionarão, mas com horários especiais. No dia 20, o Mercado do Sítio Novo abre das 6h às 15h, enquanto o Mercado de Peixinhos tem expediente das 6h até o meio-dia. Já para os dias seguintes, a Prefeitura informa que os mercados voltam ao horário normal. O Shopping Patteo Olinda funciona das 12h às 21h.
A coleta de lixo será mantida nos dias 20 e 21, sem interrupções. Isso garante que a limpeza urbana continue mesmo com parte da administração municipal em ponto facultativo.
Para quem quer aproveitar o feriado para se movimentar na cidade, a Ciclofaixa de Lazer e Turismo estará ativa no dia 20, das 7h às 16h.
Além disso, a iluminação pública contará com atendimento de plantão para emergências, segundo a Prefeitura.
2
3
4
01:41, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+