Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Faculdade de Medicina de Olinda celebra 10 anos com missa e homenagem na Câmara da cidade

Ao longo do período a instituição formou quase mil médicos, ajudando na melhoria do sistema de saúde do Brasil.

Ricardo Lélis

24 de novembro de 2025 às 16:12   - Atualizado às 16:12

Diretor da Faculdade de Medicina de Olinda, Inácio de Barros Melo Neto.

Diretor da Faculdade de Medicina de Olinda, Inácio de Barros Melo Neto. (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) completa dez anos de fundação na próxima quarta-feira (26) com muitos motivos para comemorar.

Ao longo desta década a faculdade formou quase mil médicos, ajudando na melhoria do sistema de saúde do Brasil, além de ter contribuído para o desenvolvimento da cidade de Olinda, onde está sediada.

A FMO também figura como uma das melhores instituições privadas do Brasil em avaliações positivas do Ministério da Educação (MEC) ou em pesquisas como o Ranking Universitário da Folha (RUF 2025), do jornal Folha de São Paulo.

Para comemorar a primeira década, a instituição realizará uma missa em ação de graças, na quarta-feira (26), às 8h, no auditório da FMO.

Na segunda-feira, 1° de dezembro, a Câmara de Vereadores de Olinda promove Sessão Solene, às 10h, em reconhecimento à contribuição da faculdade para a cidade. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Saulo Holanda.

Veja Também

Faculdade entrega MacBooks

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) iniciou, no dia 4 de novembro, a entrega simbólica de 2.000 MacBooks aos estudantes da instituição. O investimento é de R$ 14 milhões.

De acordo com o diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, a inspiração para a iniciativa veio a partir das necessidades dos alunos bolsistas e oriundos de programas como o Forma SUS e Fies Social.

"Todos os alunos serão contemplados. Mas sei do desafio dos estudantes que chegam aqui por meio dos programas sociais. Então, ficamos felizes em oferecer mais uma ferramenta que contribuirá para a formação de excelentes médicos", afirmou.

Anderson de Oliveira Silva representa bem o público alvo da ação. Natural de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, vem de uma família de cinco pessoas, onde ele deverá ser o primeiro a conquistar o diploma universitário.

Autista nível 02 e diagnosticado com TDH, Anderson também atua na FMO como representante do Núcleo Estudantil de Inclusão e Acessibilidade.

"Essa é uma iniciativa incrível de Inácio. Disponibilizar o acesso a um equipamento de alta tecnologia, com um custo tão alto, é tornar viável algo que está fora da nossa realidade. É uma iniciativa muito nobre, que não esqueceremos jamais", relatou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:29, 25 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bicicletas e Motos Elétricas
Cautelar

TCE-PE abre processo para apurar compra de veículos elétricos pela Prefeitura do Recife

Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.

Olinda: Jovem de 21 anos é assassinada a tiros dentro de casa, no bairro de Ouro Preto
Crime

Olinda: Jovem de 21 anos é assassinada a tiros dentro de casa, no bairro de Ouro Preto

A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por um possível acerto de contas.

Odontomóvel da cidade de Olinda
Calendário

Olinda divulga bairros e horários de atendimento da Clínica Móvel e Odontomóvel de 23 a 26 de março

Entre os serviços disponibilizados estão consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, além de atendimento odontológico básico, limpeza e aplicação de flúor.

mais notícias

+

Newsletter