Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em OLINDA, jovem de 21 anos MORRE afogado na praia de Bairro Novo

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava nadando sozinho em uma área repleta de pedras.

Fernanda Diniz

07 de setembro de 2024 às 16:51   - Atualizado às 23:27

Homem morre afogado em Olinda.

Homem morre afogado em Olinda. Foto: Reprodução/Tv Globo

No início da tarde deste sábado, 7 de setembro, um jovem de 21 anos morreu afogado na praia de Bairo Novo, Olinda. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem, que não teve nome divulgado, estava nadando sozinho em uma área repleta de pedras. A vítima foi resgatada do mar por pessoas presentes no local, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Em entrevista à TV Globo, o tenente-coronel Ivaldo Ramos, do Corpo de Bombeiros, relatou que o jovem estava sozinho quando se afogou.

"A pessoa foi se alvoroçar para nadar sozinha e, infelizmente, aconteceu o óbito. Os bombeiros foram acionados, os guarda-vidas que estão em Olinda retornaram à área acidentada, com muitas pedras", contou o tenente-coronel.


Os guarda-vidas do Posto 1 Olinda foram imediatamente ao local do afogamento e iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar na vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou logo em seguida e confirmou o falecimento do jovem.

O corpo da vítima foi mantido sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da equipe do Instituto de Medicina Legal (IML). 

O Corpo de Bombeiros, por meio de nota, também lamentou o acidente: 

Veja Também

"Lamenta o ocorrido, presta as condolências à família da vítima e orienta que toda a população esteja atenta às orientações de segurança nas praias".

 

Alerta do CIMET para o feriado 

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o Feriado da Independência será marcado pela lua nova, fase em que as marés têm maiores amplitudes. Significa que na maré alta a água do mar tende a atingir picos de elevação, e há maior diferença de altura entre a maré alta e a maré baixa. 

No Dia 7 de Setembro, as marés mais altas vão acontecer no início da manhã (por volta das 6h) e no fim da tarde (entre 17h e 18h), atingindo 2.2 metros. Já a baixa-mar será às 12h, chegando a 0.5 metros.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Neste dia, os horários crepusculares (início da manhã e final de tarde) requerem mais cuidado, pois os tubarões tendem a ficar mais ativos em busca de suas presas naturais. A junção desse comportamento natural com as marés mais altas e maior turbidez da água, devido a maior intensidade de ventos e/ou chuvas ocasioais, podem acabar prejudicando a visão dos animais, confundindo seu alimento com banhistas”, alerta a gerente geral de Áreas Costeiras e Oceânica da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE) e secretária executiva do Cemit, Danise Alves.

Entre os meses de agosto e setembro, o intensidade e duração dos ventos fortes também podem interferir na força das ondas, sendo mais um fator que interfere nas questões de segurança aquática.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval Recife e Olinda.
Preparo

Como aproveitar o sábado de Carnaval em Recife e Olinda: guia de dicas para foliões

Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

mais notícias

+

Newsletter