Homem resgatado em desabamento em Olinda teve corpo queimado e não resistiu. Foto: Divulgação
Um homem que sofreu queimaduras graves foi socorrido de helicóptero, neste domingo, 19 de outubro, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife. O resgate foi realizado após um desabamento com múltiplas vítimas no bairro de Ouro Preto, Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Por volta das 08h20, a central de regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica, que pousou com a aeronave no canteiro da PE-15. A vítima teve 90% do corpo atingido por queimaduras e precisou de socorro urgente para receber atendimento especializado. Homem identificado como José de Lima, de 67 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração. As outras vítimas foram resgatadas de ambulância pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.
O homem foi transportado até o campo do quartel do Derby, no Recife, de onde seguiu para o Hospital da Restauração, onde teve o óbito confirmado. Os primeiros relatos indicam que o incidente pode ter sido causado por uma explosão de gás.
CORREÇÃO: inicialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou que José de Lima morreu. Entretanto, no fim da tarde, o Hospital da Restauração corrigiu a informação e disse que ele está internado em estado grave.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado na manhã deste domingo (19) para atender a uma ocorrência de desabamento no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
Foram enviadas ao local nove viaturas, entre unidades de resgate, salvamento e comando operacional, com um total de 33 bombeiros atuando na ocorrência, além de equipes com cães de busca. Até o momento, cinco vítimas foram resgatadas — três adultos e duas crianças —, sendo uma vítima encontrada em óbito.
Os cães seguem realizando varreduras na área em busca de possíveis outras vítimas. O local foi isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1º BPM, que atua no apoio com quatro viaturas. Um equipe da Defesa Civil Estadual acompanha os trabalhos de busca e salvamento e, posteriormente, fará avaliação estrutural da edificação, em cooperação com a Defesa Civil do município de Olinda.
Uma equipe do Instituto de Criminalística também já se encontra no local para a realização da perícia relacionada à vítima fatal. Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso. Também foram acionados o SAMU e a Neoenergia.
As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento.
3
08:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+