Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ataque a tiros em carro mata homem e fere mulher em Olinda

A vítima fatal chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, mas não resistiu aos ferimentos.

Ricardo Lélis

22 de março de 2025 às 18:51   - Atualizado às 18:51

Carro do IML de Pernambuco.

Carro do IML de Pernambuco. Foto: Reprodução

Um ataque a tiros contra um carro deixou um homem morto e uma mulher ferida na madrugada deste sábado, 22 de março, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu na Avenida Doutor Joaquim Nabuco, no bairro de Rio Doce.

A vítima fatal foi identificada como Thomas Henrique Leite da Silva, de 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma mulher de 26 anos, que estava no veículo, também foi baleada e encaminhada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Seu estado de saúde não foi divulgado.

De acordo com testemunhas, o carro estava parado quando uma motocicleta se aproximou. Os ocupantes efetuaram diversos disparos contra Thomas Henrique. A mulher, que estava ao lado do motorista, também foi atingida.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que investiga o homicídio e a lesão corporal sofrida pela mulher. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios de Olinda.
 
“O fato aconteceu em Olinda, na madrugada deste sábado (22). As investigações seguem em andamento”, afirmou a corporação em nota.

Homem morto no Recife

Um jovem de 29 anos foi morto a tiros dentro de um bar no bairro de Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife, na madrugada deste domingo, 16 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem com quem a vítima discutiu momentos antes, enquanto estavam consumindo bebidas alcoólicas.

A vítima foi identificada como Geraldo Campelo da Paz Portela Neto. Ele estava bebendo com amigos no bar Ilha dos Navegantes, na Rua dos Navegantes.

Testemunhas contaram à polícia que o jovem e o agressor começaram a discutir e, um tempo depois, o criminoso foi embora.

Por volta das 2h, o agressor, que não teve o nome divulgado, voltou com uma arma de fogo e atirou contra Geraldo Campelo. Parentes contaram que ele foi atingido por ao menos três tiros. O jovem morreu na hora e o criminoso fugiu do local logo em seguida.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval Recife e Olinda.
Preparo

Como aproveitar o sábado de Carnaval em Recife e Olinda: guia de dicas para foliões

Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

mais notícias

+

Newsletter