A assinatura para a construção das unidades aconteceu durante o evento em que o gestor municipal participou ao lado da governadora nesta quarta-feira (19).
19 de fevereiro de 2025 às 16:19 - Atualizado às 16:54
Prefeito Mano Medeiros garante três creches para Jaboatão em convênio com Raquel Lyra Fotos: Leandro de Santana/PMJG
Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito Mano Medeiros participou, ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, da assinatura do convênio com o Governo do Estado, garantindo três creches para o município do Jaboatão dos Guararapes. Com as novas unidades, 420 crianças terão acesso à creche e pré-escola.
Sendo assim, a educação é uma das prioridades do novo mandato do prefeito Mano Medeiros. Em seu discurso, em nome das prefeitas e dos prefeitos presentes na solenidade no Palácio do Campo das Princesas, Mano Medeiros agradeceu à governadora Raquel Lyra. Ele também ressaltou a importância do convênio, destacando a atuação do prefeito na área da educação.
"Uma creche não é apenas a construção de um prédio, ela muda a vida das pessoas e não apenas das crianças. Dia desses, caminhando pelas ruas do município, vistoriando uma obra de pavimentação, uma mãe me abordou e disse que, com a filha na creche, ela voltou a trabalhar e conferiu dignidade à sua família. É isso que uma creche representa para todos os municípios aqui presentes, a melhoria de vida da população", comentou o prefeito.
Portanto, sempre ao lado do prefeito, a primeira-dama Andréa Medeiros participou da solenidade e reforçou. "Sabemos que muitas mulheres são chefes de famílias. Quando Mano ressalta que uma creche muda a vida dessas famílias, significa que mais mulheres irão em busca do primeiro emprego, do retorno ao mercado de trabalho. Elas irão se profissionalizar e ter melhores oportunidades", disse Andrea Medeiros.
A secretária de Educação do município, Mônica Andrade, também participou da solenidade, reforçando o compromisso do prefeito com a comunidade. As creches serão inauguradas na comunidade Dom Hélder, em Candeias (Regional 6). Outra será no Habitacional Nova Prazeres, em Prazeres (Regional 5), e a terceira na Muribeca (Regional 4). Cada creche atenderá 140 crianças, de 0 a 5 anos. Isso garantirá um total de 420 crianças atendidas.
Portanto, a iniciativa integra o Programa Juntos pela Educação do Governo do Estado de Pernambuco, com o apoio do prefeito. O programa visa garantir infraestrutura digna e adequada à comunidade escolar. Ele busca recuperar e construir novos espaços, possibilitando que a jornada escolar aconteça em um ambiente acolhedor.
3
04:12, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
A operação contou com a atuação integrada de agentes de trânsito e transporte, orientadores da Assessoria de Educação para o Trânsito e arte-educadores.
mais notícias
+