A ação irá proporcionar a prática de atividades esportivas, físicas e recreativas na praia.
13 de março de 2025 às 17:26 - Atualizado às 18:25
Foto: Arte/Portal de Prefeitura
No próximo sábado, 15 de março, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lança o projeto Lazer sem Barreiras, mais uma iniciativa para promover a inclusão.
O projeto da prefeitura proporciona a prática de atividades esportivas, físicas e recreativas na praia. Isso visa o desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Sendo assim, a programação será realizada na orla de Piedade, na avenida Bernardo Vieira de Melo, 3.830, em frente ao Edifício Mirante, iniciando às 8h30.
Foram convidadas para este primeiro evento as crianças que compõem a Casa de Acolhimento Criança Feliz.
Além disso, outros convidados são grupos de mães e movimentos de autistas e Pessoas com Deficiência - PCDs do município.
Contudo, serão realizadas atividades como circuito de mobilidade, desenvolvimento motor e jogos de interação. Também haverá jogos de tabuleiro para os adultos, criando um espaço de convivência familiar e comunitária.
O local foi escolhido por ser de fácil acesso e com infraestrutura adequada, proporcionando um ambiente seguro e inclusivo para todos os participantes.
Dessa forma, o evento marca o início de um projeto contínuo de promoção da cidadania e igualdade de direitos.
“Esta iniciativa integra o Programa de Políticas Sociais (PPS) do município. Ela busca proporcionar um momento de lazer para as crianças e adolescentes com deficiência ou autismo. Além disso, visa integrar as suas famílias e promover a inclusão social”, disse o prefeito Mano Medeiros.
“Este é o olhar da gestão municipal, de acolhimento e de ação. É em prol das crianças e adolescentes com deficiência e autismo”, reforçou a primeira-dama Andrea Medeiros, que coordena o Programa de Políticas Sociais (PPS).
Sendo assim, a programação ocorrerá de maneira quinzenal, aos sábados. A capacidade será de 100 crianças e adolescentes, sendo 50 no turno da manhã, das 9h às 11h, e 50 à tarde, das 14h às 16h.
Portanto, a demanda é espontânea e as atividades estarão abertas a crianças e adolescentes com e sem deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA). O foco será naqueles com dificuldades de mobilidade.
Para outras informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: 81 99529-4717.
1
2
3
4
23:03, 03 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
O teatro é realizado no Pátio das Bandeiras do Parque Histórico Nacional dos Guararapes e tem como produção G Soluções Artísticas, com apoio da Prefeitura Municipal e da administração do parque.
A experiência do município com o monitoramento de riscos será apresentada durante 9º Congresso Pernambucano de Municípios.
De acordo com o órgão, três regiões concentraram os maiores volumes pluviométricos nas últimas 24 horas.
mais notícias
+