Mano Medeiros emite nota sobre desabamento. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), emitiu uma nota oficial sobre o desabamento do Edifício Kátia Melo, ocorrido na manhã desta terça-feira, 6 de abril, no bairro de Piedade.
O prédio, do tipo caixão, havia sido interditado no dia anterior pela Defesa Civil municipal, após a identificação de sérios riscos estruturais.
Na nota, o prefeito destaca que até o momento não foram registrados feridos. Ele também informou que as equipes da Prefeitura estão no local prestando apoio e monitorando a situação.
"Na manhã desta terça-feira (6), enquanto inaugurávamos uma unidade de saúde em Barra de Jangada, recebemos a notícia do desabamento do Edifício Kátia Melo, localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O prédio, do tipo 'caixão, já havia sido interditado pela Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes no domingo (4), após a identificação de fissuras graves em sua estrutura. A desocupação imediata, determinada pela equipe, foi essencial para evitar uma tragédia. Até o momento, não há registro de vítimas fatais. Desde os primeiros momentos, as equipes da Prefeitura estão no local, prestando apoio, garantindo a segurança da área e atuando na remoção dos escombros. A resposta rápida é fruto do trabalho preventivo e da atuação integrada de nossas equipes.Mesmo em um dia de conquistas para a saúde, seguimos firmes no compromisso com o bem-estar e a segurança da população. Nos solidarizamos com todas as famílias que perderam seus lares e pertences, e a Prefeitura prestará toda a assistência necessária."
2
4
09:00, 09 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
O investimento foi de aproximadamente R$ 868 mil, com recursos municipais.
O ato será comandado pela presidente estadual da legenda, a governadora Raquel Lyra, e contará com a presença de diversas lideranças políticas.
A orla de Jaboatão sofre com a falta de infraestrutura, fator que é frequentemente levantado pelos comerciantes da área.
mais notícias
+