Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Mano Medeiros defende a integração dos municípios com o Governo de Pernambuco

Gestor participou do Congresso Pernambucano que está sendo promovido pela Amupe, no Centro de Convenções, Olinda.

Jameson Ramos

29 de abril de 2025 às 15:40   - Atualizado às 15:44

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros. Foto: Portal de Prefeitura

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), participou do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, que está sendo promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, Olinda.

Na ocasião, Mano reforçou que o encontro é importante para que os prefeitos possam trocar experiências e debater as boas práticas. “Jaboatão tem as suas boas práticas, assim como outros municípios, e a gente dialogar aqui é muito importante”, destacou. 

O prefeito aproveitou a ocasião para defender a integração entre os municípios e o Governo do Estado. Ele destacou que a reativação da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM), pelo governo Raquel Lyra, foi um passo importante. 

A CONDEPE/FIDEM tem como missão prover Pernambuco de base de dados, informações e estudos necessários à produção do conhecimento e acompanhamento da sua realidade física, territorial, ambiental, socioeconômica, demográfica, histórica e cultural, subsidiando assim o processo de planejamento e gestão do Estado.

Confira a entrevista:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Congresso da Amupe

Com o tema “Gestão de Sucesso: Planejamento e Ação”, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está realizando o 8º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento iniciou na segunda-feira, 28 de abril, e segue até a quarta-feira, 30 de abril, reunindo representantes de todo o estado em debates e ações voltadas ao fortalecimento das gestões locais.

“O Congresso é um espaço de construção coletiva, de troca de experiências e busca por soluções concretas. Pernambuco se encontra aqui, do litoral ao Sertão, para trabalhar a melhoria dos municípios e da vida das pessoas. Visitem a caravana, os estandes da Feira da Amupe. São muitas inovações tecnológicas, ministérios, bancos e empresas públicas à disposição para destravar projetos parados ou tirar dúvidas”, destacou Marcelo Gouveia, presidente da entidade.

Representando o Governo Federal, o secretário nacional de Relações Institucionais, Ilário Marques, realizou a abertura oficial da Caravana Federativa, um dos principais destaques do evento. A iniciativa reúne ministérios, bancos públicos e órgãos federais para oferecer atendimento direto aos gestores municipais. “Fortalecer o federalismo é fortalecer o municipalismo. Estamos aqui para construir parcerias e abrir caminhos para melhorar a vida das pessoas nos municípios”, afirmou Ilário.

Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar paineis temáticos, oficinas, atendimento técnico e institucional da Caravana Federativa e da iniciativa “Vamos Mudar Juntos”, do Governo de Pernambuco, que traz mais de 20 secretarias estaduais para o evento.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:30, 15 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Advogado João Neto e momento da agressão.
Rejeitado

TRE barra candidatura do advogado João Neto após condenação por violência doméstica

A condenação pelo crime previsto no artigo 129, § 13, do Código Penal foi confirmada, por unanimidade, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). 

André Mendonça e Alexandre de Moraes.
Justiça

STF encerra sessão com 4x3 para julgar Alexandre de Moraes e André Mendonça separados; Dino pede vista

A Corte enfrenta uma crise institucional sem precedentes, com a divulgação recíproca de relatórios comprometedores e pedidos mútuos de investigação. 

Sede do STF.
Nomeação

STF: presidente eleito poderá indicar três ministros até 2030 por conta de aposentadorias; veja quem sai

O número de indicações ainda poderá aumentar caso algum outro magistrado opte por se aposentar antes da idade compulsória.

mais notícias

+

Newsletter