Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros sobre desabamento de edifício em Piedade: 'desocupação imediata evitou tragédia'

O prédio, do tipo caixão, havia sido interditado no dia anterior pela Defesa Civil municipal, após a identificação de sérios riscos estruturais.

Fernanda Diniz

06 de maio de 2025 às 14:05   - Atualizado às 14:24

Mano Medeiros emite nota sobre desabamento.

Mano Medeiros emite nota sobre desabamento. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), emitiu uma nota oficial sobre o desabamento do Edifício Kátia Melo, ocorrido na manhã desta terça-feira, 6 de abril, no bairro de Piedade.

O prédio, do tipo caixão, havia sido interditado no dia anterior pela Defesa Civil municipal, após a identificação de sérios riscos estruturais.

Na nota, o prefeito destaca que até o momento não foram registrados feridos. Ele também informou que as equipes da Prefeitura estão no local prestando apoio e monitorando a situação.

"Na manhã desta terça-feira (6), enquanto inaugurávamos uma unidade de saúde em Barra de Jangada, recebemos a notícia do desabamento do Edifício Kátia Melo, localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O prédio, do tipo 'caixão, já havia sido interditado pela Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes no domingo (4), após a identificação de fissuras graves em sua estrutura. A desocupação imediata, determinada pela equipe, foi essencial para evitar uma tragédia. Até o momento, não há registro de vítimas fatais. Desde os primeiros momentos, as equipes da Prefeitura estão no local, prestando apoio, garantindo a segurança da área e atuando na remoção dos escombros. A resposta rápida é fruto do trabalho preventivo e da atuação integrada de nossas equipes.Mesmo em um dia de conquistas para a saúde, seguimos firmes no compromisso com o bem-estar e a segurança da população. Nos solidarizamos com todas as famílias que perderam seus lares e pertences, e a Prefeitura prestará toda a assistência necessária."

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:25, 28 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mano Medeiros e Priscila Krause na inauguração da usina de biometano.
Histórico

Prefeito Mano Medeiros inaugura maior usina de biometano do Nordeste em Jaboatão

A unidade integra uma estratégia mais ampla de gestão de resíduos no município, que mantém serviços permanentes de limpeza urbana, coleta domiciliar e programas de educação ambiental.

Pessoas na Festa da Pitomba de 2025, em Jaboatão dos Guararapes.
Evento

Festa da Pitomba 2026: Jaboatão inicia convocação de comerciantes que trabalharam na edição anterior

Este primeiro momento é uma etapa administrativa voltada aos empreendedores que atuaram na festa, em 2025, e manifestaram interesse em voltar.

Dia de mutirão para vacinação contra influenza
vacinação

Jaboatão se prepara para o dia de mutirão de vacinação contra influenza

O dia "D" terá atendimentos em unidades de saúde espalhadas por todo o município

mais notícias

+

Newsletter