Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros participa do evento do "Cuscuz Gigante" em Jaboatão

A festa recebeu a população no Parque da Cidade, bairro de Prazeres, para participar das festividades.

Fernanda Diniz

31 de março de 2025 às 13:29   - Atualizado às 13:39

Mano Medeiros participa de evento.

Mano Medeiros participa de evento. Foto: Josué da Mata

O evento do "Cuscuz Gigante" já faz parte dos tradicionais festejos do Jaboatão dos Guararapes. No domingo, 29 de março, o prefeito Mano Medeiros esteve acompanhado pela primeira-dama Andrea Medeiros, no Parque da Cidade, bairro de Prazeres, para participar das festividades em alusão ao Dia Mundial do Cuscuz - comemorado no dia 19 de março.

"Fico muito feliz nessa parceria com a TV Jornal, agradeço sempre de coração, por estar aqui junto desse povo, levando aqui cultura, alegria e divertimento para a nossa população nesse dia tão especial, que é o dia do Cuscuz.", disse Mano Medeiros.

A festa - uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a TV Jornal -, recebeu a população que compartilhou 400 quilos de cuscuz feitos numa cuscuzeira gigante.

"A gente só tem que agradecer pelas parcerias. A gente vem cada dia na nossa cidade, arrumando espaço, criando ações e isso aqui dá renda, proporciona para todos nós jaboatanenses uma tarde agradável, uma tarde diferente, além de comer cuscuz de graça", completou Mano.

O público ainda se divertiu com a apresentação do sanfoneiro Deivinho e muito forró. A feirinha com venda de artesanato e comidas, dos programas de Economia Solidária e Mulher Empreendedora da Prefeitura também foi um atrativo para os amantes de cuscuz.

Veja Também

O prefeito estava acompanhado de membros do secretariado e toda equipe da TV Jornal.
 

Mano Medeiros em inauguração 

Dentro da proposta de estimular o desenvolvimento econômico do município, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, visitou o complexo logístico recém-construído, localizado em Muribeca.

A obra tem uma área construída com quase 140 mil metros quadrados, gerando 4.800 empregos diretos e indiretos, na obra e na operação do complexo.  O investimento é R$ 400 milhões. A prefeitura municipal garantiu o apoio para infraestrutura, iluminação, licenciamento e saneamento, além de outras parcerias. 

A obra para a construção do novo complexo logístico começou em 2023.  Foram erguidos três novos galpões: um de 58 mil metros quadrados, outro de 40 mil e um terceiro com 8 mil.

O prefeito Mano Medeiros visitou o espaço acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Francisco Papaléo; o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Salomão; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes; Roberto de Abreu e Lima; além do assessor especial, Evandro Avelar.

Para Mano Medeiros, com o erguimento do novo complexo, Jaboatão dos Guararapes se consolida como um dos principais polos logísticos do Estado.

"A nossa gestão vem se destacando com essa intenção de acelerar o desenvolvimento econômico. Isso se deve pela acessibilidade, mobilidade e infraestrutura que o município oferece. Quem circula pelas BRs 101 e 232 pode perceber o nosso crescimento. A construção desses pólos logísticos é o caminho para geração de renda e emprego", destaca Mano.

O empresário Romero Maranhão Filho, da Máxima Empreendimentos, que em parceria com a HSI Investimentos, esteve à frente da obra e recepcionou, ao lado de sua equipe, o staff da prefeitura. Para Romero, a realização da obra garante mais um passo de evolução do município sob o prisma a economia.

"Jaboatão sempre foi um grande polo logístico. Estamos aumentando ainda mais esse poder. Estamos a seis quilômetros do aeroporto e numa via que dá acesso à BR 232. É uma "last mile", que agiliza o fluxo de entrega de mercadoria", afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:44, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá
Gestão

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá

O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.

Jaboatão promove carnaval.
Festa

Carnaval agita Jaboatão com programação na Praia de Candeias e no Centro; confira

A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.

NÃO MEXER   RODOLFO   2026 02 06T195809.717
Divulgação

Jaboatão anuncia tema do Carnaval 2026, programação, atrações e palcos dos shows; saiba os detalhes

A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.

mais notícias

+

Newsletter