Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros lança projeto de desenvolvimento do Monte dos Guararapes para o Exército e Iphan

O prefeito Mano Medeiros (PL) esteve reunido com o comandante militar do Nordeste (CMNE), general Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

Gabriel Alves

30 de setembro de 2025 às 18:49   - Atualizado às 18:49

Prefeito Mano Medeiros com general Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

Prefeito Mano Medeiros com general Maurílio Miranda Netto Ribeiro. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes planeja dar novo status para um dos patrimônios mais importantes do município, o Monte dos Guararapes. Nesta terça-feira, 30 de setembro, o prefeito Mano Medeiros (PL) esteve reunido com o comandante militar do Nordeste (CMNE), general Maurílio Miranda Netto Ribeiro, para fortalecer uma parceria que envolve desenvolvimento econômico pelo potencial histórico, cultural e afinidade com o turismo.

Na ocasião, foi apresentado o empreendimento para atrair a iniciativa privada para a implantação de projetos nas áreas de turismo, cultura e esportes. 

O prefeito Mano Medeiros ressaltou as ações da sua gestão que tiveram foco no parque.

"A gestão do Monte dos Guararapes é de responsabilidade do Exército Brasileiro, em parceria com Iphan. A prefeitura participa por meio de um comitê gestor para elaboração de projetos e ideias e temos uma proposta para podermos trabalhar mais, com parceiros para fomentar o desenvolvimento dessa do nosso município”. observou. 

A reunião serviu para um alinhamento. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o Comando Militar do Nordeste e o Iphan seguem para os próximos passos para encontrar investidores para atividades capazes de movimentar a área de aproximadamente 80 hectares e uma das histórias mais ricas do Brasil.

Veja Também

A agenda contou ainda com a participação do coronel do Exército Brasileiro, Fábio Menezes, comandante do Parque Histórico Nacional dos Guararapes e de secretários da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Andréa Medeiros em Brasília

Andréa Medeiros, primeira-dama do Jaboatão dos Guararapes e coordenadora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), chegou a Brasília na segunda-feira, 29 de setembro.

Acompanhada da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, de outros integrantes do PPS e de um grupo de mães e pai de crianças atípicas, Andréa Medeiros terá uma série de agendas na capital federal.

O intuito é divulgar o trabalho realizado no município e ampliar parcerias para viabilizar outros projetos que contribuam para a qualidade de vida e assegurem os direitos das crianças e jovens com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No embarque, todos usavam uma camisa com a mensagem "Jaboatão tem inclusão", reforçando o compromisso da gestão do prefeito Mano Medeiros com a escuta ativa e o trabalho permanente para garantir a inclusão e o acesso à saúde, educação e assistência, os três pilares que o PPS articula para levar à população os serviços que ela mais precisa. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:49, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Mano Medeiros assina ordem de serviço para obras em Barra de Jangada
Jaboatão

Prefeito Mano Medeiros dá ordem de serviço para obras em Barra de Jangada

As intervenções contemplam a pavimentação avenida no trecho da Rua Ozias Ribeiro até o Bar Sem Nome, além da pavimentação e implantação de sistema de drenagem nas ruas Blumenau e Vitória Régia.

Prefeitura do Jaboatão realiza obras de melhoria em Barra de Jangada
Atuação

Prefeitura do Jaboatão realiza novas obras de infraestrutura no bairro de Barra de Jangada

Ação têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança viária e reduzir transtornos causados por alagamentos em períodos de chuva

Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). Foto: Divulgação
Saúde

Praias de PE: quase metade estão impróprias para banho, diz CPRH; saiba quais

A análise é feita a partir de amostras coletadas e leva em conta a presença de coliformes na água um indicativo de contaminação, geralmente ligada a esgoto ou poluição.

mais notícias

+

Newsletter