Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Andréa Medeiros vai a Brasília para apresentar políticas públicas de Jaboatão

A primeira-dama também busca apoio para ampliar projetos para as famílias atípicas do município.

Ricardo Lélis

30 de setembro de 2025 às 17:55   - Atualizado às 17:55

Comitiva de Andréa Medeiros em Brasília.

Comitiva de Andréa Medeiros em Brasília. Foto: Divulgação

Andréa Medeiros, primeira-dama do Jaboatão dos Guararapes e coordenadora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), chegou a Brasília na segunda-feira, 29 de setembro.

Acompanhada da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, de outros integrantes do PPS e de um grupo de mães e pai de crianças atípicas, Andréa Medeiros terá uma série de agendas na capital federal.

O intuito é divulgar o trabalho realizado no município e ampliar parcerias para viabilizar outros projetos que contribuam para a qualidade de vida e assegurem os direitos das crianças e jovens com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No embarque, todos usavam uma camisa com a mensagem "Jaboatão tem inclusão", reforçando o compromisso da gestão do prefeito Mano Medeiros com a escuta ativa e o trabalho permanente para garantir a inclusão e o acesso à saúde, educação e assistência, os três pilares que o PPS articula para levar à população os serviços que ela mais precisa. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na chegada a Brasília, ainda no aeroporto, Andréa Medeiros encontrou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e com os secretários estaduais de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, e da Casa Civil, Túlio Vilaça.

Veja Também

A governadora Raquel Lyra fez questão de cumprimentar o grupo, reconhecendo a liderança de Andréa Medeiros e a luta por visibilidade e mais apoio para essa causa. 

Nesta terça-feira (30), a comitiva participa de uma reunião no Ministério da Educação. Na quarta-feira (1°), a agenda será no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Andréa Medeiros irá apresentar o trabalho realizado em Jaboatão dos Guararapes. Por meio do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), articulado pela primeira-dama, são realizados projetos como o Lazer sem Barreiras, que promove a inclusão de forma lúdica com atividades realizadas na orla do município, o Laços Azuis e o curso de Mães para Mães, que permitem a escuta, a troca de conhecimento e o aprendizado. 

"Jaboatão tem uma gestão que olha para as crianças e famílias atípicas com carinho e atenção. É nosso compromisso continuar construindo políticas públicas inclusivas e transformadoras. Estar em Brasília com este grupo mostra o quanto juntos nós somos mais fortes. Vamos continuar caminhando de mãos dadas, em busca de mais recursos para ampliar o trabalho realizado no nosso município”, destacou Andréa Medeiros. 

O grupo

Acompanham Andréa Medeiros nas agendas em Brasília: Julivan, pai atípico/ Embaixador do Autismo; Adriana Nonato, liderança/ Espaço Acreditar; Raquel Silva, mãe atípica/ CDJG; Daniele Santos, mãe atípica/ Nossa Maternidade Atípica; Juliana Alves, mãe atípica/ Mães de filhos PCDs de Jaboatão; Kilma Silva - liderança/ Clube das Mães; Lukarla - liderança/ Jabotão. Cabe destacar que duas integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania também são mães atípicas: Lauriceia Tomaz, diretora da Pessoa com Deficiência de Jaboatão; e Andreza Lima, coordenadora psicossocial da Diretoria da Pessoa com Deficiência.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:02, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A corporação foi acionada por volta das 16h43 para atender à ocorrência.
Tragédia

Recife: idoso de 79 anos morre após afogamento na Praia de Piedade, em Jaboatão

Vítima foi retirada da água por populares e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas não resistiu.

Idoso de 79 anos morre afogado em praia de Jaboatão, no Grande Recife
Fatalidade

Idoso de 79 anos morre afogado em praia de Jaboatão, no Grande Recife

Segundo os bombeiros, o homem foi retirado da água por pessoas que estavam no local antes da chegada da equipe de resgate.

Chuva em Pernambuco faz cidades suspenderem aulas nesta terça (4)
Meteorologia

Chuva em Pernambuco faz cidades suspenderem aulas nesta terça (4)

A decisão ocorre após acumulados expressivos de precipitação na RMR. Segundo a Apac, Paulista registrou 104 milímetros nas últimas 24 horas.

mais notícias

+

Newsletter