Adolescente que morreu a facadas. Foto: Divulgação
Um ataque a facadas deixou uma adolescente morta e um jovem ferido no sábado, 22 de março, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu na Rua Alto São Pedro, no bairro do Pacheco.
Fabiana Moura dos Santos, de 15 anos, e Isaque Francisco Soares, de 19 anos, foram atacados por um agressor ainda não identificado. As vítimas receberam vários golpes de faca e precisaram de socorro imediato.
Equipes de emergência conduziram os dois para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. No entanto, a adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O corpo da adolescente será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da capital pernambucana.
Isaque segue internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento. As autoridades ainda não informaram detalhes sobre a motivação do ataque ou quem poderia estar envolvido.
A Polícia Civil de Pernambuco já iniciou a investigação para esclarecer as circunstâncias do crime.
Uma mulher conhecida como Giselda da Silva Andrade, é suspeita de ser autora do assassinato do menino Artur, de apenas 2 anos, no Sertão de Pernambuco.
A suspeita afirma ter sofrido violência policial ao ser detida. Agora, ela cumpre prisão preventiva decidida pelo TJPE.
O seu companheiro, Antônio severo, também foi detido, apontado como autor da tortura e violência sexual e homicídio da criança, acompanhado de Giselda.
O autor da violência contra a criança foi retirado da viatura após ser preso e foi espancado até a morte por populares.
Sendo assim, o linchamento, decorrente da revolta da população com a morte da criança, levou a governadora Raquel Lyra a falar em “barbárie”. Ela disse que erros “devem ser enxergados”.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, depois da morte do agressor, a suspeita foi encaminhada para a audiência de custódia.
O tribunal de justiça de Afogados da Ingazeira é localizado no Sertão de Pernambuco.
Assim sendo, essa audiência foi realizada para certificar a pena de prisão, mas não iria anular a captura, que já tinha sido decretada. No entanto, aconteceram os registros da morte de Frajola, um dos assassinos. O tribunal deverá apurar os casos de “forma independente e exclusiva”.
Dessa forma, por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco explicou tudo o que aconteceu no caso do menino Artur.
De princípio, a criança foi encontrada sem vida no último domingo, 16 de fevereiro. Entretanto, na segunda-feira, 17 de fevereiro, foi encaminhado um mandado de prisão contra o casal.
2
00:03, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+