08 de outubro de 2024 às 17:00 - Atualizado às 17:25
Maria do Carmo da Silva Santos, de 63 anos, morreu após ser atropelada em Itapissuma. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Faleceu nesta terça-feira, 8 de outubro, uma idosa de 63 anos, Maria do Carmo da Silva Santos, que havia sido atropelada por uma caminhonete durante a celebração do prefeito eleito de Itapissuma, no Grande Recife.
Ela estava hospitalizada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e era uma das quatro vítimas do acidente ocorrido no último domingo (6).
O incidente se deu em uma caminhada de comemoração do prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca (PSD), e seus apoiadores. Parentes da vice-prefeita eleita, Zezé (PSD), também se feriram. A Polícia Civil está investigando o caso.
Maria do Carmo sofreu múltiplos traumas, conforme o Hospital Miguel Arraes, e veio a óbito por volta das 5h devido a complicações.
Em decorrência do falecimento, a prefeitura de Itapissuma decretou luto oficial de três dias. O prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca, e o atual, Zé de Irmã Teca (PSD), seu tio, expressaram suas condolências pela morte de Maria do Carmo em nota oficial.
Em Itapissuma, cidade do Grande Recife, a festa de comemoração pela eleição do candidato Júnior de Irmã Têca (PSD) a prefeito do município, terminou com um acidente na noite do domingo, 6 de outubro.
Durante a carreata, uma caminhonte branca onde estava o prefeito eleito, a vice e outras pessoas, acabou atropelando sem motivo aparente, várias pessoas quando passava pela Avenida João Pessoa, no centro da cidade, por volta das 21h30.
O prefeito eleito se pronunciou poucos instantes depois afirmando que não se tratou de um atentado e sim uma fatalidade e que toda a assistência foi ofertada para as vítimas que sofreram escoriações leves e algumas foram para hospitais.
"Passando só para deixar vocês em paz, a gente teve uma fatalidade, infelizmente, aqui no arrastão de comemoração. Eu estou bem, minha esposa está bem, Zezé também, todo mundo que estava aqui em cima do carro está bem. As pessoas que sofreram algumas escoriações leves foram atendidos pelas ambulâncias dos hospitais e algumas que foram transferidas tiveram prioridade da equipe foram bem atendidos e já estão no Miguel Arraes. Não teve óbito e as vítimas estão com escoriações leves. Então, quero tranquilizar vocês que estou bem. Foi uma fatalidade, algumas pessoas falando que foi um atentado, não foi. Foi uma fatalidade. Nós estamos aqui prestando todas as assistências possíveis às vítimas. Contém comigo. Deus abençoe um abraço e agradeço tudo", explicou Júnior de Irmã Têca.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas foram levadas a hospitais com ferimentos. Foram acionadas equipes do Samu de Itamaracá e Abreu e Lima, na mesma região do Estado.
Ficaram feridos um homem de 32 anos e duas mulheres de 44 e 31 anos. O homem foi levado para a Hapvida, no Derby, no Recife. As mulheres seguiram para o Hapvida, no Espinheiro, na capital, e Hospital esperança, na mesma cidade.
O estado de saúde deles não foi divulgado oficialmente. Segundo informações extraoficiais, ao menos 20 pessoas teriam sido atingidas.
06:33, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
O futuro gestor municipal, ressaltou o trabalho do seu tio e atual prefeito, Zé de Irmã Têca, que ele considera uma figura essencial na reconstrução do município.
O prefeito comemorou em está entre um dos municípios que se destacaram nos indicadores educacionais do Estado em 2023, com base no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE).
A expansão da fábrica no Estado prevê a criação de até 60 novos postos de trabalho até 2025.
mais notícias
+