Professora encontrada morta. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher de 46 anos foi assassinada a tiros na tarde da terça-feira, 28 de outubro, em Ipojuca, no Grande Recife, poucas horas depois de comparecer à delegacia para prestar depoimento em um inquérito que apura desvios de verbas de emendas parlamentares da Câmara Municipal.
A vítima, Simone Marques da Silva, era professora universitária e lecionava na Faculdade Novo Horizonte, instituição citada na investigação por suposto envolvimento em um esquema de desvio que pode ultrapassar R$ 27 milhões. A polícia apura se o crime tem relação com o caso.
Segundo informações do g1, Simone esteve na Delegacia de Porto de Galinhas por volta das 12h40, acompanhada de um advogado. Ela, no entanto, não chegou a ser ouvida, pois outro procedimento estava em andamento. A professora obteve uma certidão de comparecimento, remarcou o depoimento para esta quarta (29) e deixou o local cerca de uma hora depois.
O advogado contou que, após sair da delegacia, os dois seguiram até o escritório dele, onde Simone foi deixada antes de retornar sozinha para casa.
Por volta das 15h55, a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos na Rua Ana Maria Dourado, no Centro de Ipojuca. A vítima foi encontrada morta no quintal da residência onde morava com os pais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
Uma adolescente de 14 anos foi morta por bala perdida na noite do domingo, 26 de outubro, na comunidade rural da Vila Pau Ferro, em Panelas, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Maryanne Ohanna Silva dos Santos.
Segundo informações da Polícia Militar pernambucana (PMPE), o disparo ocorreu durante uma tentativa de homicídio contra um homem conhecido como “Claudinho”, de 24 anos, dono de uma barraca de espetinhos na localidade. O suspeito, que chegou ao local em uma motocicleta, atirou diversas vezes em direção ao comerciante.
Maryanne voltava para casa após participar de uma festa do Dia das Crianças quando foi atingida no peito por um dos tiros. A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Panelas, onde a equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos.
3
20:28, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.
Entre os destaques da programação estiveram o padre Fábio de Melo, Priscila Senna, Banda Seu Desejo e o cantor Natanzinho Lima, que atraiu mais de 20 mil pessoas em sua apresentação.
mais notícias
+