Pernambuco, 02 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Carlos Santana renova frota do transporte universitário de Ipojuca com oito novos ônibus

Os veículos que atenderão estudantes com destino a universidades da Região Metropolitana do Recife, são equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis, entradas USB e estrutura moderna, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.

17 de junho de 2025 às 22:53   - Atualizado às 23:03

Prefeito Carlos Santana renova frota do transporte universitário de Ipojuca com oito novos ônibus

Prefeito Carlos Santana renova frota do transporte universitário de Ipojuca com oito novos ônibus Foto: Divulgação/Deyvid França

Reforçando o compromisso com a educação e o bem-estar dos ipojucanos, o prefeito Carlos Santana (Republicanos) realizou, nesta terça-feira, 17 de junho, a entrega de oito novos ônibus 0 km para o transporte de estudantes universitários do município.

Os veículos, que atenderão estudantes com destino a universidades da Região Metropolitana do Recife, são equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis, entradas USB e estrutura moderna, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.

A entrega dos novos ônibus representa o cumprimento de uma das promessas de campanha do prefeito Carlos Santana, que foi responsável pela última renovação de frota do transporte universitário durante seu último mandato à frente do poder executivo ipojucano.

“Estamos investindo em uma educação que vai além da sala de aula. Garantir transporte de qualidade é garantir o futuro da nossa juventude”, afirmou o prefeito Carlos Santana. 

Também participaram da solenidade a vice-prefeita Irmã Marinalva; a deputada estadual Simone Santana; os secretários municipais Deoclécio Lira (Educação), Marcos Moraes (Executivo de Educação), Pedro Santana (Desenvolvimento Econômico), André Santana (Chefia de Gabinete), Neto Guerra (Governo), Heleno Neto (Autarquia de Trânsito), Fernando Monteiro (Comunicação) e Lara Santana (Projetos Especiais).

A expectativa é de que o novo reforço na frota amplie o número de estudantes beneficiados, fortalecendo a política de acesso ao ensino superior no município. A viagem inaugural com os universitários está prevista para ocorrer ainda nesta terça-feira (17), no período da noite.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:25, 02 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Grande Recife: escolas suspendem aulas nesta quarta (1°) por conta das chuvas; veja cidades
Decisão

Grande Recife: escolas suspendem aulas nesta quarta (1°) por conta das chuvas; veja cidades

A medida foi adotada por precaução, diante dos impactos causados pelo mau tempo e visando garantir a segurança de estudantes e profissionais da educação.

Prefeito Carlos Santana corta bolo comemorativo.
Festividade

Prefeito Carlos Santana celebra 180 anos da emancipação de Ipojuca com corte de bolo gigante

As comemorações tiveram início nas primeiras horas do dia, em frente à sede da Prefeitura, com o tradicional hasteamento das bandeiras da cidade, Pernambuco e Brasil.

Praia de Maracaípe
Evento

Secretaria de Turismo de Ipojuca promove evento musical "Sinfonia das Águas" em Maracaípe

acontecerá nesta quarta-feira (26), no portal de Maracaípe que promete encantar

mais notícias

+

Newsletter