Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
10 de fevereiro de 2026 às 22:09 - Atualizado às 22:20
Em Ipojuca, prefeito Carlos Santana abre ano letivo e reforça Educação como prioridade Foto: Léo Domingos
O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, ao lado da primeira-dama e deputada estadual, Simone Santana, deu início ao ano letivo da rede municipal de ensino com a realização da Acolhida Ipojuca, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação que marcou a abertura oficial do novo ciclo escolar no município.
No encontro que aconteceu na segunda-feira, 9 de fevereiro, em Porto de Galinhas, e reuniu mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação, proporcionando um momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
Durante a programação, o prefeito Carlos Santana destacou a educação como prioridade da gestão e ressaltou a importância de investir nos profissionais que atuam diretamente na formação das crianças e jovens ipojucanos. Segundo ele, cuidar de quem educa é fundamental para garantir avanços na qualidade do ensino e no desenvolvimento do município.
“Estamos aqui na Acolhida Ipojuca para o início do ano letivo. É um momento muito importante para acolher os professores e começarmos o ano com toda dedicação e empenho, como nossos alunos merecem. A Educação é prioridade em nossa gestão, e cuidar de quem educa é fundamental para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito.
A Acolhida Ipojuca ocorreu em parceria com a Pleno Consultoria e contou com a presença da vice-prefeita Marinalva Santos, do secretário municipal de Educação Deoclécio Lira, da secretária de Projetos Especiais, Lara Santana, além dos secretários Fernando Monteiro (Comunicação), Deri Costa (Desenvolvimento Social) e Pedro Henrique (AD Ipojuca).
A programação incluiu ainda palestras com Ailton Filho, Nando Cordel, Mônica Sales e Felicidade Cordel, que abordaram temas como motivação, propósito e valorização profissional.
O evento também foi marcado por um momento especial de encontro de ipojucanos. O prefeito Carlos Santana reencontrou o conterrâneo Nando Cordel, artista ipojucano reconhecido nacionalmente, que participou da Acolhida Ipojuca com uma palestra musical.
2
03:02, 05 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nova unidade atenderá cerca de 150 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com jornada ampliada e três refeições.
Imagens gravadas na Praia do Cupe motivaram apuração dos órgãos ambientais, que tentam identificar os envolvidos.
Com mais de 4,5 mil metros quadrados, a praça conta com quadra poliesportiva, quadra de vôlei, pista de cooper, Academia da Saúde ao ar livre, playground com brinquedos acessíveis e espaço destinado a animais de estimação.
mais notícias
+