Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LIA DE ITAMARACÁ apaga publicação das redes dizendo que convite para ser secretária da ILHA era FAKE

Gestão do prefeito Paulo Galvão, divulgou a portaria de posse publicada no Diário Oficial em 2 de janeiro de 2025, comprovando a nomeação da cirandeira.

17 de janeiro de 2025 às 17:00   - Atualizado às 17:34

LIA DE ITAMARACÁ apaga publicação das redes dizendo que convite para ser secretária da ILHA era FAKE

LIA DE ITAMARACÁ apaga publicação das redes dizendo que convite para ser secretária da ILHA era FAKE Imagem: Divulgação/Arte Portal de Prefeitura

A postagem de Lia de Itamaracá em suas redes sociais onde diz que o convite de Secretária de Turismo, Cultura e Lazer da Ilha de Itamaracá era FAKE, não se encontra mais disponível no Instagram. Ela foi apagada horas depois em que a Prefeitura da Ilha divulgou a portaria de posse publicada no Diário Oficial em 2 de janeiro de 2025, comprovando a nomeação da cirandeira que completou no último dia 12 de janeiro, 81 anos.

“Gente, o convite era FAKE...17 dia da gestão sem nenhuma resposta, nem reunião, nada, nada e nada! Fico só olhando a deselegância e o caos. Não pedi, não reivindiquei, mas poderia contribuir. Lamentável, prefeito Paulo Galvão”, escreveu em suas redes sociais. 

Em contato com a gestão municipal, o site Portal de Prefeitura questionou se Lia tinha entregado o cargo ou tinha sido exonerada. A artista não foi exonerada e nem tão pouco entregou o cargo, esclareceu a nota.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura da Ilha de Itamaracá:

Em resposta a publicação nas redes sociais da cirandeira e Secretária de Turismo e Cultura da Ilha de Itamaracá, esclarecemos que a Prefeitura encontra-se em situação emergencial, diante de problemas deixados pela gestão anterior. Inicialmente, como prioridade, nossa preocupação foi encontrar soluções para a coleta de lixo, o pagamento de débitos em atraso com fornecedores e funcionários, além de analisar os problemas financeiros encontrados neste início de gestão.

Veja Também

Diante do cenário de prioridades urgentes, aguardamos o melhor momento para tratar das ações de turismo e cultura, realização de eventos, festivais e festividades. Por esse motivo, não reunimos a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, o que também inclui Lia de Itamaracá.

Ressaltamos que Lia de Itamaracá (Maria Madalena Correa do Nascimento) é nossa secretária, está devidamente empossada e com portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco com data retroativa a 1º de janeiro de 2025.

Reforçamos nosso compromisso com a cultura, com valorização à Rainha Lia, nosso Patrimônio Vivo. Aproveitamos para informar que iremos agendar, com urgência, uma reunião com Lia de Itamaracá e sua equipe.

Paulo Galvão 
Prefeito da Ilha de Itamaracá

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:51, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Litoral de Porto de Galinhas.
Expansão

Litoral Sul de Pernambuco atrai investimentos bilionários no mercado imobiliário

Com novos complexos hoteleiros e condomínios de luxo, região se consolida como polo de turismo e rentabilidade.

Ilha de Itamaracá em Pernambuco
Turismo

Ilha de Itamaracá quer voltar a brilhar: novo edital aposta em turismo planejado e sustentável

Governo de Pernambuco lança edital para requalificação de 1.200 hectares na Ilha de Itamaracá, com foco em turismo, preservação ambiental e desenvolvimento regional.

Carro alvejado por criminosos.
Ataque

Itamaracá: adolescente morre baleado e pais ficam feridos em assalto; família ia à igreja

Os pais do menino também foram atingidos: Joseane, de 29 anos, foi baleada no peito e na perna, enquanto o padrasto, Jackson Veríssimo da Silva, de 43 anos, levou tiros nas costas.

mais notícias

+

Newsletter