Pernambuco, 06 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Setembro amarelo: prefeitura de Igarassu promove atividades gratuitas de saúde para todas as idades

A programação faz parte da campanha municipal, dedicado ao mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Isabella Lopes

10 de setembro de 2024 às 18:31   - Atualizado às 19:01

Setembro amarelo: prefeitura de Igarassu promove atividades gratuitas de saúde para todas as idades.

Setembro amarelo: prefeitura de Igarassu promove atividades gratuitas de saúde para todas as idades. Foto: Divulgação

Desde o início do mês, a cidade é palco de um aulão gratuito de ritmos, treinamento funcional e momentos de relaxamento, promovendo a saúde física e mental da população em vários pólos. Na quarta-feira, 11 de setembro, por exemplo, os bairros Agamenon Magalhães, Vila Saramandaia e Santo Antônio recebem essas atividades físicas em diferentes horários.

A programação faz parte da campanha municipal do "Setembro Amarelo", mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio, está sendo intensificada pela secretaria de Saúde de Igarassu.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O professor de educação física e fisiologista, Pablo Santos, lidera essas atividades, que têm se mostrado essenciais para o bem-estar e a socialização dos participantes.

"Nossas aulas se tornaram um verdadeiro remédio para os moradores, incentivando a prática de exercícios e melhorando a saúde mental", destaca Pablo, que vê uma redução significativa nas consultas clínicas e psicológicas na rede de saúde de Igarassu.

O impacto positivo também reflete no fortalecimento da saúde emocional dos participantes, muitos dos quais conseguiram reduzir ou até eliminar o uso de medicamentos para a depressão.

Veja Também

Todas essas ações seguem até o final do mês, abrangendo diferentes áreas da cidade e envolvendo a comunidade em ações de promoção à saúde e bem-estar.

Cronograma do mês de setembro da Academia da Saúde

Setembro Amarelo - Mês do combate ao suicídio:

11 de setembro  (quarta-feira)

- 06:00 - Polo do Agamenon
- 07:30 - Polo da Vila Saramandaia
- 09:00 - Polo do Santo Antônio 

12 de setembro (quinta-feira)

- 07:00 - Polo da Praça de Cruz de Rebouças 

13 de setembro (sexta-feira)

- 07:00 - Polo do Ginásio Jota Raposo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:24, 06 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita Elcione Ramos participa de missão nacional sobre inovação na gestão pública.
Igarassu

Prefeita Elcione Ramos participa de missão nacional sobre inovação na gestão pública

A gestora integra programação da FNP no Paraná, que reúne gestores de todo o país para conhecer experiências em tecnologia, educação e planejamento urbano.

Polícia Militar apreende adolescente com drogas e espingarda artesanal em Igarassu.
Ocorrência

Polícia Militar apreende adolescente com drogas e espingarda artesanal em Igarassu

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o adolescente 35 invólucros de maconha, 30 pedras de crack e uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal.

Centro Histórico de Igarassu.
Celebração

Igarassu: cemitérios tem horário estendido para visitação nesta segunda (2), Dia de Finados

No dia, no memorial de Cruz, será realizada uma missa em memória dos falecidos.

mais notícias

+

Newsletter