Prefeita Elcione Ramos, Cícero Moraes e César Ramos. Foto: Divulgação
Na tarde da última terça-feira, 22 de abril, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, esteve no Recife para se reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes, para apresentar projetos voltados à valorização dos trabalhadores da zona rural e dos pescadores e marisqueiras do município.
Para a gestora,“Reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas que alcancem quem vive da terra e do mar”, disse Elcione.
O encontro também contou com a presença de Alex Moriá (secretário de Comunicação), Diego Freitas (secretário de Desenvolvimento Econômico) e do secretário de Governo, César Ramos, que destacou a importância da parceria:
“Nosso foco é transformar a necessidade em oportunidade, garantindo mais dignidade ao povo do campo e da pesca”.
Cento e quarenta famílias de baixa renda da Vila Saramandaia, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR) receberam os títulos de propriedade de suas casas pelas mãos da governadora Raquel Lyra na sexta-feira, 11 de abril.
A população vivia há 49 anos no local e recebeu as escrituras registradas em cartório com os custos assumidos pela gestão estadual em mais uma iniciativa do programa Morar Bem Pernambuco. A vice-governadora Priscila Krause também participou da entrega.
“Temos a alegria de poder, na Vila Saramandaia, entregar 140 títulos de propriedade para pessoas que receberam suas casas da antiga Cohab, lá nos idos de 1975. Agora, temos a alegria de, através do programa Morar Bem Pernambuco, entregar o título de propriedade, a escritura no cartório. Eu vi aqui muita gente que passou a sua vida inteira esperando pela segurança da sua casa e agora pode celebrar essa conquista”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Desde 2023, a Perpart — estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) — já conseguiu regularizar e registrar em cartório mais de 10 mil imóveis em todo o Estado. A empresa tem mais de 40 mil títulos em andamento.
“A habitação popular vai além da injeção de dinheiro na construção de novas casas. A regularização fundiária é importante no nosso esforço de reduzir o déficit habitacional, pois permite que as famílias beneficiadas tenham segurança. Com a escritura de suas casas, essas pessoas passam a ter o conforto de saber que ninguém vai mandá-las sair de seus lares”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.
1
2
3
23:19, 16 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
"Esses lares são fruto do nosso compromisso com quem mais precisa. Continuamos acolhendo sonhos e mostrando que ninguém está sozinho", disse a gestora municipal.
Os dados que revelam a posição do município de Igarassu foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).
Ao todo, 140 moradores atenderam ao chamado solidário.
mais notícias
+