Pernambuco, 12 de Julho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione Ramos discute valorização dos trabalhadores rurais com secretário Cícero Moraes

O secretário de governo César Ramos também esteve no encontro que aconteceu na terça-feira (22).

Eduarda Queiroz

23 de abril de 2025 às 13:37   - Atualizado às 13:37

Prefeita Elcione Ramos, Cícero Moraes e César Ramos.

Prefeita Elcione Ramos, Cícero Moraes e César Ramos. Foto: Divulgação

Na tarde da última terça-feira, 22 de abril, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, esteve no Recife para se reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes, para apresentar projetos voltados à valorização dos trabalhadores da zona rural e dos pescadores e marisqueiras do município.

Para a gestora,“Reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas que alcancem quem vive da terra e do mar”, disse Elcione.

O encontro também contou com a presença de Alex Moriá (secretário de Comunicação), Diego Freitas (secretário de Desenvolvimento Econômico) e do secretário de Governo, César Ramos, que destacou a importância da parceria:

“Nosso foco é transformar a necessidade em oportunidade, garantindo mais dignidade ao povo do campo e da pesca”.

Parceria com o Governo Estadual

Cento e quarenta famílias de baixa renda da Vila Saramandaia, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR) receberam os títulos de propriedade de suas casas pelas mãos da governadora Raquel Lyra na sexta-feira, 11 de abril.

Veja Também

A população vivia há 49 anos no local e recebeu as escrituras registradas em cartório com os custos assumidos pela gestão estadual em mais uma iniciativa do programa Morar Bem Pernambuco. A vice-governadora Priscila Krause também participou da entrega.

“Temos a alegria de poder, na Vila Saramandaia, entregar 140 títulos de propriedade para pessoas que receberam suas casas da antiga Cohab, lá nos idos de 1975. Agora, temos a alegria de, através do programa Morar Bem Pernambuco, entregar o título de propriedade, a escritura no cartório. Eu vi aqui muita gente que passou a sua vida inteira esperando pela segurança da sua casa e agora pode celebrar essa conquista”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Desde 2023, a Perpart — estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) — já conseguiu regularizar e registrar em cartório mais de 10 mil imóveis em todo o Estado. A empresa tem mais de 40 mil títulos em andamento.

“A habitação popular vai além da injeção de dinheiro na construção de novas casas. A regularização fundiária é importante no nosso esforço de reduzir o déficit habitacional, pois permite que as famílias beneficiadas tenham segurança. Com a escritura de suas casas, essas pessoas passam a ter o conforto de saber que ninguém vai mandá-las sair de seus lares”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:26, 12 Jul

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita Elcione Ramos na Fenearte.
Presença

Prefeita Elcione prestigia 26° edição da Fenearte e se encontra com artesãos de Igarassu

A feira conta com um estande do município e um espaço dedicado a uma mostra de fotografias  retratando o cotidiano dos pescadores e marisqueiras.

Suspeito de importunação sexual em ônibus é detido pela PRF em Igarassu (PE).
Crime

Igarassu: homem é detido pela PRF após suspeita de importunação sexual em ônibus interestadual

Passageira relatou ter sido alvo de atos de cunho sexual durante viagem na BR-101. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Suspeito de importunação sexual em ônibus é detido pela PRF em Igarassu (PE).
Violência

Suspeito de importunação sexual em ônibus é detido pela PRF em Igarassu (PE)

Segundo a corporação, a vítima relatou que o passageiro colocou as mãos por dentro das próprias roupas e passou a simular atos de cunho sexual direcionados a ela.

mais notícias

+

Newsletter