Gestão municipal emitiu comunicado afirmando não medido esforços sobre as medidas cabíveis com todos os recursos para se conseguir a liberação dos valores referentes ao precatório do FUNDEF.
05 de novembro de 2025 às 19:10 - Atualizado às 19:57
Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Igarassu, divulgou no começo da noite desta quarta-feira, 5 de novembro, nas redes sociais, uma nota de esclarecimento reforçando o cuidado e respeito da prefeita Professora Elcione (PSD), com os profissionais da educação.
O comunicado diz que não foram medidos esforços por parte da gestão sobre as medidas cabíveis com todos os recursos para se conseguir a liberação dos valores referentes ao precatório do FUNDEF, uma vez que já obteve êxito em tal ação e, portanto, aguarda apenas a transferência dos valores devidos para a conta municipal para então concluir todo o processo e destinar os recursos aos legitimamente detentores dos devidos valores, os professores.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Igarassu, ciente da justa e legítima expectativa dos profissionais do magistério referente aos valores do Precatório do FUNDEF, vem a público esclarecer os fatos e reafirmar seu compromisso com a categoria.
Desde o início, a gestão municipal é a principal interessada na rápida conclusão deste processo. A Prefeita, Professora Elcione Ramos, que dedicou sua vida ao magistério e conhece a realidade da sala de aula, compreende profundamente a ansiedade dos seus colegas de profissão e tem tratado esta pauta como prioridade absoluta.
É fundamental informar que o Município de Igarassu adotou todas as medidas que estavam ao seu alcance:
* Ingressou com a ação judicial contra a União, buscando os valores devidos.
* Obteve êxito, garantindo que os valores fossem depositados em conta judicial.
* Imediatamente após o depósito, o Município já solicitou formalmente ao Poder Judiciário a expedição do alvará e a transferência dos valores para a conta municipal.
Neste momento, a efetiva liberação dos valores aguarda a superação de expedientes burocráticos de competência exclusiva do Poder Judiciário, sobre os quais a Prefeitura não possui poder de interferência. Tais trâmites processuais são etapas que antecedem a autorização final da Justiça para o repasse dos recursos.
A Prefeitura de Igarassu não só reconhece o direito dos professores referente aos valores que lhes são devidos, como também foi a responsável por buscar esse direito na Justiça. A gestão municipal honrará todos os pagamentos da categoria, tão logo os valores sejam transferidos para a conta municipal, conforme já foi exaustivamente requerido.
Reiteramos que a gestão municipal está atuando de forma diuturna no acompanhamento do processo, respondendo com agilidade a todas as solicitações, e não medirá esforços para que esta situação seja resolvida com a máxima brevidade. A Prefeitura de Igarassu está e sempre esteve ao lado do magistério, pautando sua atuação pela transparência e pela valorização de seus servidores.
3
07:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
O evento aconteceu no Clube dos Panificadores, no bairro de Monjope, e reuniu profissionais da educação da rede municipal.
mais notícias
+