Imagens dos santos padroeiros de Igarassu, São Cosme e Damião Foto: Divulgação
Durante as comemorações dos 490 anos da cidade, os imponentes bonecos gigantes de Cosme e Damião, que participam tradicionalmente da procissão do Andor dos Santos no dia 27 deste mês, estão recebendo restauração.
O trabalho é promovido pela prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo.
“A participação dos bonecos é mais uma tradição pernambucana que se manifesta em cada detalhe da festa, inclusive na programação religiosa”, afirmou o secretário da pasta, Ricardo Góes.
Os bonecos foram restaurados pelas artistas Jaqueline Leite e Sonia Costa.
Confira a programação do Igarafest, com os shows na cidade:
Quinta-feira (25) - 20h30
Casa de Mestre
Rala Coco Maria
Jaqueline Leite
Kid Android
Sexta-feira (26) - 20h30
Nanny Alves
Priscila Senna
Ferrugem
Sábado (27) - 20h30
Mano Vaqueiro
Tarcísio do Acordeon
Leo Foguete
Domingo (28) - 20h30
Serginho Alves
Raphaela Santos
Xand Avião
Segunda-feira (29) - 20h30
Breggae
Claudio Ney e Juliana
Nattanzinho Lima
Terça-feira (30) - 18h30
Sarah Beatriz
Adoração e Vida
Dudu do Acordeon
2
3
16:59, 27 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Durante a caminhada, o candidato conversou com moradores e trocou experiências ao longo do trajeto. A movimentação também contou com a presença de pessoas que acompanham sua candidatura à Alepe.
Homem era procurado desde a fuga de julho e foi localizado durante fiscalização no Grande Recife.
''Vamos garantir a entrega do novo Hospital da Mulher no município, que já está em construção, e que irá proporcionar que muitas mães tenham seus filhos com conforto e dignidade'', afirmou a governadora
mais notícias
+