Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

GESTÃO da PROFESSORA ELCIONE faz IGARASSU ter a maior nota do IDEB na RMR

'Esse resultado é fruto do trabalho árduo de toda a comunidade escolar. Com investimentos em infraestrutura, capacitação de professores e recursos pedagógicos', disse a prefeita.

Ricardo Lélis

16 de agosto de 2024 às 16:00   - Atualizado às 16:17

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos celebra índice do Ideb

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos celebra índice do Ideb Foto: Divulgação

Igarassu alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023 da Região Metropolitana do Recife. Nos anos iniciais, a pontuação subiu de 5,0 em 2021 para 5,6 em 2023, e nos anos finais de 4,9 para 5,0.

Igarassu também se destacou em matemática (254,32) e português (258,54) nos anos finais. Sob a gestão da prefeita Elcione Ramos, o município passou de 5º lugar, nas avaliações em 2019 e 2020, para a liderança.

A prefeita Elcione Ramos, que é professora de formação, comemorou a conquista:

“Esse resultado é fruto do trabalho árduo de toda a comunidade escolar. Com investimentos em infraestrutura, capacitação de professores e recursos pedagógicos, estamos vendo os resultados. Seguiremos, juntas e juntos, dedicados a garantir uma educação de excelência para nosso povo”, destacou.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ideb em Pernambuco

Pernambuco superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 e alcançou o primeiro lugar no Norte-Nordeste.

Veja Também

Divulgado na última quarta-feira, 14 de agosto, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado revelou que o Estado alcançou a nota 4,5, enquanto a média nacional ficou em 4,3.

Além disso, Pernambuco foi um dos três estados a atingir a meta estabelecida pelo Inep em 2021, na última edição do Ideb, quando ficou com 4,4.

“O resultado que o Estado alcançou no Ideb enche o nosso coração de felicidade, pois mostra que estamos trilhando o caminho certo. Em mais essa vitória do Programa Juntos pela Educação, nós registramos novamente a terceira melhor nota do Brasil, sendo um dos únicos estados do País em que a rede estadual cumpriu a meta, com crescimento na comparação com o último índice. O conhecimento transforma o mundo, e no caso de Pernambuco essa mudança está acontecendo”, comemorou a governadora Raquel Lyra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:32, 28 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

16º Curso Blaster de Pirotecnia.
Evento

Em Igarassu, espetáculo pirotécnico encerra curso inédito e pioneiro no Nordeste

A formação é reconhecida nacionalmente, capacita profissionais para atuação segura em espetáculos com fogos de artifício.

Prefeita professora Elcione Ramos (PSD).
Infraestrutura

Prefeita Elcione entrega creche reformada com recursos próprios em Igarassu

Espaço garante mais conforto e segurança aos pequeninos com sete novas salas de aula, cozinha ampliada e outros locais reformados.

Prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos.
Evento

Prefeita Elcione Ramos representa Igarassu no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A gestora municipal integra o painel "Educação inovadora, primeiro lugar no IDEB, garantindo o futuro das cidades inteligentes".

mais notícias

+

Newsletter