Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

GESTÃO da PROFESSORA ELCIONE faz IGARASSU ter a maior nota do IDEB na RMR

'Esse resultado é fruto do trabalho árduo de toda a comunidade escolar. Com investimentos em infraestrutura, capacitação de professores e recursos pedagógicos', disse a prefeita.

Ricardo Lélis

16 de agosto de 2024 às 16:00   - Atualizado às 16:17

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos celebra índice do Ideb

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos celebra índice do Ideb Foto: Divulgação

Igarassu alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023 da Região Metropolitana do Recife. Nos anos iniciais, a pontuação subiu de 5,0 em 2021 para 5,6 em 2023, e nos anos finais de 4,9 para 5,0.

Igarassu também se destacou em matemática (254,32) e português (258,54) nos anos finais. Sob a gestão da prefeita Elcione Ramos, o município passou de 5º lugar, nas avaliações em 2019 e 2020, para a liderança.

A prefeita Elcione Ramos, que é professora de formação, comemorou a conquista:

“Esse resultado é fruto do trabalho árduo de toda a comunidade escolar. Com investimentos em infraestrutura, capacitação de professores e recursos pedagógicos, estamos vendo os resultados. Seguiremos, juntas e juntos, dedicados a garantir uma educação de excelência para nosso povo”, destacou.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ideb em Pernambuco

Pernambuco superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 e alcançou o primeiro lugar no Norte-Nordeste.

Veja Também

Divulgado na última quarta-feira, 14 de agosto, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado revelou que o Estado alcançou a nota 4,5, enquanto a média nacional ficou em 4,3.

Além disso, Pernambuco foi um dos três estados a atingir a meta estabelecida pelo Inep em 2021, na última edição do Ideb, quando ficou com 4,4.

“O resultado que o Estado alcançou no Ideb enche o nosso coração de felicidade, pois mostra que estamos trilhando o caminho certo. Em mais essa vitória do Programa Juntos pela Educação, nós registramos novamente a terceira melhor nota do Brasil, sendo um dos únicos estados do País em que a rede estadual cumpriu a meta, com crescimento na comparação com o último índice. O conhecimento transforma o mundo, e no caso de Pernambuco essa mudança está acontecendo”, comemorou a governadora Raquel Lyra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:07, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadores de Igarassu avançam nas tratativas para viabilizar urbanização da Praia de Mangue Seco
Diálogo

Vereadores de Igarassu avançam nas tratativas para viabilizar urbanização da Praia de Mangue Seco

Uma comitiva se reuniu na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para tratar de um tema estratégico para o desenvolvimento do litoral do município que envolve domínio dos terrenos de marinha na região.

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos
Data

Cidade de Igarassu promove ações educativas em alusão ao Mês da Mulher; veja programação

A iniciativa reúne atividades voltadas à conscientização do combate ao feminicídio e a valorização do público feminino na cidade

Professora Elcione concede entrevista à Rádio Top Gospel FM e destaca avanços em Igarassu
Conversa

Professora Elcione concede entrevista à Rádio Top Gospel FM e destaca avanços em Igarassu

Durante a participação, a gestora abordou temas relevantes para cidade, como turismo, infraestrutura, saúde, educação e políticas públicas voltadas às mulheres.

mais notícias

+

Newsletter