O vereador Maguila que ocupa a presidência da Câmara Municipal é o autor da lei que reconhece e a atuação dos alunos na cidade.
16 de março de 2026 às 11:18 - Atualizado às 16:01
Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos e vereador Maguila, presidente da Câmara e autor do projeto Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 17 de março, às 14h, a Prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Educação, promove o “Aluno Nota 10”, iniciativa criada para fortalecer e valorizar o desempenho dos estudantes na cidade. O evento acontecerá no Centro Mariápolis Santa Maria.
No total, são 150 alunos contemplados pela premiação, que recebem o destaque pelo compromisso com os estudos e pelos excelentes resultados alcançados ao longo do ano letivo.
O projeto engloba 46 escolas municipais, além de contar com a participação de 21 escolas particulares e 10 escolas da rede estadual, ampliando o alcance da ação e fortalecendo a valorização da educação em diferentes instituições de ensino.
A novidade desta edição é que o programa passa a abranger estudantes do ensino médio técnico e do ensino superior, incluindo alunos de instituições como o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Escola Técnica Estadual (ETE), com o objetivo de reconhecer o mérito acadêmico em diferentes etapas da formação educacional.
"Ver uma lei de nossa autoria se transformar em reconhecimento real para os nossos jovens é motivo de muito orgulho. É o momento de aplaudir aqueles que se dedicaram aos livros e mostraram que o estudo é o caminho para grandes conquistas", disse o vereador Maguila.
Igarassu celebrou nesta última segunda-feira, 9 de março, com uma programação cultural e educativa no Centro de Artes do município, a chegada do donatário Duarte Coelho à região em 1535, episódio que deu início à organização administrativa da então capitania de Pernambuco.
2
4
17:02, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Durante os dois dias de formação, os agentes públicos contaram com uma programação versátil que abordou diversos temas através de palestras
Iniciativa do Governo do Estado e da prefeitura de Igarassu, segue com data até o dia 14 de março, das 8h às 17h, na Área de Lazer de Cruz de Rebouças.
Programação cultural aproxima jovens da memória histórica de Igarassu e reforça a importância para Pernambuco.
mais notícias
+