Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ao lado de Raquel Lyra, Diego Cabral participa da entrega das Carretas da Mulher Pernambucana

O prefeito de Camaragibe tem se aproximado da governadora, apesar de seu partido não ser da base política.

Ricardo Lélis

29 de maio de 2025 às 19:33   - Atualizado às 19:33

Prefeito Diego Cabral ao lado da governadora Raquel Lyra

Prefeito Diego Cabral ao lado da governadora Raquel Lyra Foto: Carol Bezerra/PMCg

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, participou, nesta quinta-feira, 29 de maio, no Palácio do Campo das Princesas, da entrega das Carretas da Mulher Pernambucana feita pela governadora Raquel Lyra.

No ato, o gestor informou que município será um dos beneficiados do programa, cujos veículos têm capacidade de realizar 175 mil atendimentos por mês.

"Esse serviço é importantíssimo. Olhar com cuidado para a saúde da mulher é obrigação de todo gestor. Essas carretas vão possibilitar procedimentos como mamografias, ultrassonografias mamárias, colposcopias e biópsias do colo uterino, entre outros. Já estamos em articulação com a governadora Raquel Lyra para que esses serviços estejam disponíveis em Camaragibe o mais rápido possível", destacou Diego Cabral.

Ao lado do deputado estadual João de Nadegi (PV), que também participou do ato simbólico, Diego Cabral conheceu uma das unidades móveis do programa Cuida PE Mulher já devidamente equipadas e prontas para percorrer os municípios pernambucanos. Os atendimentos ao público feminino começam já no próximo final de semana.

Segundo o governo estadual, os veículos possuem tecnologia de ponta e oferecerão uma série de serviços essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, incluindo mamografias, ultrassonografias, biópsias, consultas especializadas e outros exames.

Veja Também

A pasta também ressaltou que as carretas vão percorrer todas as regiões do estado e o objetivo do programa é ampliar o acesso das mulheres aos cuidados com a saúde.  

A governadora agradeceu a parceria da Prefeitura de Camaragibe para a realização do programa ao afirmar ser um sonho acalentado desde o primeiro dia do seu mandato.

"Não é justo que a gente esteja em pleno século 21 e ainda existam tantas famílias órfãs de mãe por conta do câncer de colo de útero. Há pouco tempo entregamos o Hospital da Mulher do Agreste e agora estamos entregando as carretas. Vamos seguir investindo em projetos que mudem e melhorem a vida dos pernambucanos", disse Raquel Lyra.

O prefeito de Camaragibe tem se aproximado da governadora, apesar de seu partido nao ser da base política.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:25, 26 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.
Conquista

Prefeito Diego Cabral celebra segunda classificação de eficiência na transparência de Camaragibe

A premiação, segundo o Tesouro Nacional, é um reflexo direto da saúde financeira do município que adquire mais facilidade e menor custo para acessar recursos financeiros. 

Câmara de Camaragibe adota Libras em todas as sessões, ao vivo, em ação de transparência e inclusão
Iniciativa

Transparência e inclusão: Câmara de Camaragibe adota Libras em todas as sessões ao vivo

A iniciativa garante que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso pleno às discussões, votações e pronunciamentos realizados no plenário, fortalecendo a transparência e a participação popular.

Bicicletas e Motos Elétricas
Cautelar

TCE-PE abre processo para apurar compra de veículos elétricos pela Prefeitura do Recife

Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.

mais notícias

+

Newsletter