Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Sede da Prefeitura do CABO tem ENERGIA CORTADA por dívida de R$ 1 MILHÃO

A Neoenergia, por meio de uma nota oficial, confirmou que a decisão foi tomada após várias tentativas frustradas de negociação para a quitação dos débitos.

Everthon Santos

28 de novembro de 2024 às 10:36   - Atualizado às 14:56

Corte de energia na Prefeitura do Cabo.

Corte de energia na Prefeitura do Cabo. Foto: Divulgação

A sede da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, atualmente administrada pelo prefeito Keko do Armazém, teve a energia elétrica cortada na noite de quarta-feira, 27 de novembro (assista vídeo abaixo). O edifício fica localizado no bairro de Torrinha, na Região Metropolitana do Recife.

A Neoenergia, responsável pelo fornecimento de energia, explicou que a interrupção foi motivada por um atraso no pagamento das contas de luz, cujo valor, segundo apurações do G1, ultrapassa R$ 1 milhão.

Com o corte, o prédio público ficou sem eletricidade, sendo parcialmente iluminado apenas pelos faróis de carros que ainda acessavam a área.

A suspensão do fornecimento também afetou a iluminação pública em pontos importantes da cidade, como o Parque da Reserva do Paiva, a rotatória próxima ao Hospital Dom Helder e a comunidade Usina Mercês, localizada na zona rural do município.

A Neoenergia, por meio de uma nota oficial, confirmou que a decisão foi tomada após várias tentativas frustradas de negociação para a quitação dos débitos. A distribuidora alegou que o corte de energia foi o último recurso após o esgotamento de prazos e tratativas administrativas. A empresa ainda afirmou que está disposta a retomar o diálogo com a Prefeitura do Cabo e se comprometeu a religar o fornecimento assim que os débitos forem regularizados.

Veja Também

"A medida foi o último recurso adotado pela distribuidora, após esgotados todos os prazos e tratativas administrativas previstas. A Neoenergia reitera a disposição para a retomada do diálogo com o órgão público e se compromete em religar, imediatamente, a unidade após a quitação das faturas em aberto", diz a nota da Neoenergia.

Por outro lado, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se manifestou alegando que não reconhece a dívida apontada pela distribuidora. O município afirmou que já entrou com uma ação judicial pedindo a retomada do fornecimento de energia, buscando resolver a situação de forma legal.

Assista vídeo

Nota Oficial da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informa que, nesta quinta-feira (28), a Justiça de Pernambuco determinou a religação imediata da energia elétrica nos prédios da administração municipal e em outros locais essenciais, após o corte realizado pela concessionária Neoenergia, relacionado a débito não reconhecido de 2016 referente ao parque de iluminação pública.

O juiz responsável pela decisão considerou a interrupção do fornecimento sem justificativa válida e determinou que a energia fosse restabelecida sem demora. A medida foi reforçada por recomendação urgente do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que ressaltou os prejuízos causados à prestação de serviços públicos essenciais, como saúde, educação e o pagamento dos salários dos terceirizados, que será efetuado ainda hoje.

A Prefeitura reforça que todas as providências legais estão sendo tomadas e que, caso a Neoenergia não cumpra a ordem judicial, poderá ser multada em 10 mil reais por dia.

Com a religação da energia, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho espera restabelecer a normalidade dos serviços públicos e atender da melhor forma possível a população.

Atenciosamente,
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:38, 27 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bicicletas e Motos Elétricas
Cautelar

TCE-PE abre processo para apurar compra de veículos elétricos pela Prefeitura do Recife

Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.

Pastor evangélico é investigado por estuprar dois irmãos no Cabo de Santo Agostinho
Pernambuco

Pastor evangélico é investigado por estuprar dois irmãos no Cabo de Santo Agostinho

As vítimas têm atualmente 16 e 11 anos, mas, segundo relatos da família, os abusos vinham ocorrendo há cerca de sete anos.

Pernambucano que lutava na Ucrânia e tentou desistir de missão morre na guerra contra a Rússia
Trágico

Pernambucano que lutava na Ucrânia e tentou desistir de missão morre na guerra contra a Rússia

Conhecido como Estrela, Walter Passos ainda tentou fugir, mas foi capturado na Polônia, onde passou quatro dias detido.

mais notícias

+

Newsletter