Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador denuncia falta de médicos em maternidade do Cabo enquanto a Prefeitura gasta com shows

O parlamentar também mencionou a morte de uma jovem por falta de atendimento em outro hospital da cidade

Ricardo Lélis

05 de novembro de 2025 às 21:06   - Atualizado às 21:06

Vereador Sargento Almeida e o prefeito Lula Cabral.

Vereador Sargento Almeida e o prefeito Lula Cabral. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Roberto Soares/Divulgação

O vereador do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Sargento Almeida, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, 5 de novembro onde denuncia que a maternidade Padre Geraldo está sem obstetras e sem médico, que está de licença, para realizar o ultrassom, impossibilitando partos, enquanto a gestão do prefeito Lula Cabral gasta milhões em shows na cidade.

O parlamentar mencionou a morte de uma jovem por falta de atendimento em outro hospital da cidade e alerta que a situação se repete na maternidade.

Sargento Almeida acusa a prefeitura de não valorizar os médicos, pagando mal, e pede que a população se mobilize para cobrar melhorias na saúde, denunciando a falta de profissionais e condições de trabalho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outra denúncia do vereador

O vereador Sargento Almeida também denunciou que o Cabo de Santo Agostinho perdeu a oportunidade de receber a construção de uma creche de última geração, oferecida pelo Governo de Pernambuco, após decisão da gestão do prefeito Lula Cabral. 

Segundo Almeida, a creche seria construída no bairro Vila Santa Inácio, em terreno que já havia sido cedido pela gestão anterior. O governo estadual arcaria com toda a construção, equipamentos e manutenção da unidade pelo primeiro ano, transferindo posteriormente a responsabilidade à Prefeitura.

Veja Também

“O Estado ia construir, dar os equipamentos, manter por um ano. A Prefeitura só precisava aceitar. E mesmo assim, recusaram”, afirmou o vereador.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar mostrou o local destinado à obra e desmentiu a justificativa da prefeitura de que o terreno seria um campo de futebol comunitário.

“Deixa de mentira que o povo não é burro, não! Ali é um ponto de tráfico. Já mostrei no meu vídeo e vou postar de novo”, denunciou Sargento Almeida.

Visivelmente indignado, o vereador acusa o prefeito de colocar rivalidades políticas acima das necessidades da população.

“A governadora Raquel Lyra está oferecendo uma creche completa, de graça, e esse prefeitozinho que já tá no poder há mais de 16 anos no Cabo — entra ele, entra o vice, entra ele de novo — recusa só porque não é aliado político”, declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:36, 25 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Caminhão tomba em Cabo de Santo Agostinho.
Ocorrência

Caminhão tomba na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, e carga é saqueada

Acidente ocorreu no km 114,2 da rodovia, no sentido Escada, na manhã desta sexta-feira (23). Motorista foi socorrido antes da chegada da PRF.

MPPE recomenda medidas para evitar falhas tributárias no instituto de previdência do Cabo
Cumprimento

MPPE recomenda medidas para evitar falhas tributárias no instituto de previdência do Cabo

O objetivo é prevenir novas falhas no recolhimento de impostos e no cumprimento das obrigações fiscais.

mais notícias

+

Newsletter