Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Professores do Cabo de Santo Agostinho irão realizar paralisação nesta quarta-feira (2)

O Sindicato reivindica o déficit salarial e os problemas enfrentados no cotidiano da rede municipal.

Eduarda Queiroz

01 de abril de 2025 às 15:25   - Atualizado às 15:25

Professores do Cabo de Santo Agostinho irão realizar paralisação nesta quarta-feira (2).

Professores do Cabo de Santo Agostinho irão realizar paralisação nesta quarta-feira (2). Foto: Divulgação / SINPC

Nesta quarta-feira, 02 de abril, os professores irão paralisar as aulas durante os três turnos: manhã, tarde e noite, na rede municipal de ensino.

O Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (SINPC) também realizará um ato público às 9h, no CAM (Centro Administrativo Municipal), para cobrar a abertura da mesa de negociação com a Prefeitura.

“É inadmissível que, após mais de um mês, o prefeito ainda não tenha recebido nossa categoria. Nós, professores da rede municipal, enfrentamos um déficit salarial de mais de 40%, além de inúmeros problemas no cotidiano escolar”, afirmou o presidente do sindicato, Rodrigo Dantas.

O Sindicato dos Professores já entregou quatro ofícios, no último mês, à prefeitura apresentando a pauta de reivindicação aprovada em assembleia geral pela categoria e solicitando a abertura das negociações.

Através das redes sociais, a associação convoca os professores e explica os motivos de sua luta a serem debatidos.

Veja Também

Última assembleia

O Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho realizou a última Assembleia Geral Ordinária na quinta-feira, 20 de março, na Escola Paulo Freire, no período da tarde. Na oportunidade, a categoria debateu diversos informes, a campanha salarial e a eleição do conselho fiscal. A reunião contou com a intensa participação dos professores, que pediam uma assembleia à tarde há bastante tempo.

Na ocasião, a direção do SINPC comunicou aos professores sobre as enormes dificuldades da campanha salarial de 2025. Após três ofícios entregues à prefeitura, desde o dia 19 de fevereiro, seguimos sem respostas e sequer uma data para negociação.

Este ano construímos uma pauta que aborda tanto questões econômicas, pela valorização profissional, como importantes questões pedagógicas.

Os professores aprovaram o desconto parcelado da contribuição sindical do 13º salário dos últimos três anos, que não foi descontado, conforme determinam os termos de filiação.

Esta aprovação é uma importante ação que busca reparar essa falha e garantir a isonomia dos filiados, visto que os professores aposentados pagaram sua contribuição neste mesmo período.

A categoria também aprovou por imensa maioria a substituição do representante sindical no Conselho Fiscal do CABOPREV, mediante a renúncia imediata do atual representante e a indicação de outro pela atual gestão do Sindicato.

A comunidade também elegeu o novo conselho fiscal. Foram eleitos os professores Gilvan Ramos, Ailton Dias e Weviston Albuquerque.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:14, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Veículos envolvidos em acidentes na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho.
Acidente

Cabo: carro colide com viatura do IC durante perícia em acidente de moto com vítima fatal na BR-101

De acordo com a PRF, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Alex Gonzaga em Gaibu
Cabo de Santo Agostinho

Projeto Libertar Gaibu 2026 é opção para o público evangélico durante o Carnaval

Evento gospel gratuito acontece de 13 a 17 de fevereiro com Alex Gonzaga, Armando Filho, Pedro Heinrich e Grupo Logos, entre outras atrações.

Agente no helicóptero do GTA se preparando para resgate e pessoa à deriva em caiaque, na Barragem do Pirapama, Cabo de Santo Agostinho.
Socorro

No Cabo, caiaque à deriva é resgatado pelo GTA na Barragem do Pirapama; veja vídeo

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) acionou uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter