Protesto do Sindicato dos Servidores Públicos na frente da prefeitura. Foto: Divulgação
O Sindicato dos Servidores Públicos do Recife está realizando, nesta sexta-feira, 28 de março, um protesto em frente à sede da Prefeitura (assista vídeo abaixo). A mobilização reúne trabalhadores de diferentes áreas, que cobram da gestão do prefeito João Campos (PSB) avanços nas negociações salariais e melhorias nas condições de trabalho.
Desde o dia 19 de março, o Sindicato dos Servidores Públicos do Recife mantém um estado de greve permanente. A decisão foi tomada após impasses nas tratativas com a administração municipal.
De acordo com o sindicato, a principal reivindicação é o reajuste salarial, além de garantias para melhores condições de trabalho.
3
4
00:59, 30 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A ação foi movida por associações representativas da comunidade LGBTQIA+.
Em março, o Copom elevou a taxa Selic para 14,25%, patamar semelhante ao observado durante o governo Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016.
A proposta foi solicitada a partir do requerimento apresentado pelo deputado Alexandre Guimarães (MDB-TO) e outros parlamentares, motivado por reportagens da revista Piauí e da Folha de S. Paulo.
mais notícias
+