Jogli Uchôa Foto: Portal de Prefeitura
O prefeito de Araçoiaba Jogli Uchôa (PSD) foi entrevistado pelo Portal de Prefeitura nesta segunda-feira, 28 de abril, na abertura do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Na conversa, o gestor municipal revelou que busca compensação para o município, que vai receber um presídio.
"Existe uma unidade lá em Araçoiaba, que provavelmente deve ser inaugurada nos próximos meses e nós estamos em conversa, em diálogo com o Governo do Estado, com a governadora Raquel LYra, e buscando compensações para que o nosso município ele não seja tão afligido com os impactos negativos, existe a compensação financeira, mas não é suficiente para minimizar os impactos negativos, então, nós temos que mitigar esses impactos para que os munícipes não sejam afetados, como em Itamaracá foi no passado, então, nós vamos trabalhar na frente, nós vamos trabalhar em parceria para mitigar esses efeitos negativos e evitar que chegue ao nosso município", disse.
Jogli Uchôa (PSD), falou com o Portal de Prefeitura no dia 19 de fevereiro sobre o assinatura da governadora Raquel Lyra (PSDB), de ordem de serviço para a construção de uma creche no município (assista vídeo abaixo).
"Muito feliz, nesta manhã, é um dia histórico para Araçoiaba, assinada a ordem de serviço, a primeira creche que será construída no nosso município, isso significa muito para as crianças e para as mães, além de um ano que será bancado pelo governo do Estado, o funcionamento dessa creche vai impulsionar essa construção, vai impulsionar a economia local e o governo do Estado tem feito a diferença no nosso município", disse.
O gestor municipal ainda lembrou de outros serviços que o governo do estado realiza na cidade, como a cozinha comunitária.
"Ano passado nós já recebemos a cozinha comunitária, estamos para receber mais uma cozinha comunitária, obras de infraestrutura sendo realizadas no nosso município e agora fomos contemplados com a construção da primeira creche no nosso município, agradecer a Deus, ao nosso deputado estadual Joaquim Lira e também a nossa governadora Raquel Lyra", afirmou.
3
4
10:39, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Governo de Pernambuco realiza ação na EREM Maria Gayão Pessoa Guerra com serviços de cidadania, qualificação profissional e inclusão social para jovens de 15 a 29 anos.
mais notícias
+