Câmeras de segurança registraram o momento do crime, mostrando o vereador sentado na calçada acompanhado da sogra e de outra mulher quando dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram.
Vereador é morto a tiros Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais
O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, foi morto a tiros na noite da quinta-feira, 26 de dezembro em frente à sua residência, na cidade do interior do Ceará.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Marcos Aurélio estava sentado na calçada acompanhado da sogra e de outra mulher quando dois homens chegaram em uma motocicleta.
Os suspeitos desceram do veículo, correram em direção ao político e dispararam pelo menos nove vezes.
Durante o ataque, uma das mulheres conseguiu correr para se proteger. Já a sogra do vereador, uma idosa de 75 anos, permaneceu sentada, sem conseguir fugir, e acabou atingida por dois disparos.
A idosa foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, enquanto Marcos Aurélio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram na motocicleta.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, que busca identificar os responsáveis e esclarecer as motivações do homicídio.
Um vereador reeleito da cidade de São João, localizada no Agreste de Pernambuco, foi assassinado a tiros no dia 12 de novembro, na zona rural do município. Renato Virgulino Rodrigues, de 42 anos, filiado ao partido Republicanos, foi encontrado morto em frente a uma casa localizada em um sítio de sua propriedade.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou a morte do vereador e informou que ele também trabalhava como vigilante em um hospital em Garanhuns, cidade próxima. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.
Renato Rodrigues foi reeleito pela segunda vez nas eleições municipais de 2024. Ele ocupava o cargo desde 2020, quando foi eleito vereador pela primeira vez após oito anos de tentativas.
2
02:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+