Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: "Não houve crime. Foi constrangedor ", diz policial do 13° BPM presa por ir ao banheiro

A declaração foi após condução e esclarecimentos na DPJM sobre fato de viatura ter parado durante expediente em estacionamento de supermercado, no Recife.

21 de setembro de 2024 às 22:41   - Atualizado às 23:33

Quartel do comando geral da Polícia Militar de Pernambuco

Quartel do comando geral da Polícia Militar de Pernambuco Imagem: Divulgação/Ascom PMPE

O Portal de Prefeitura segue acompanhando os desdobramentos da prisão de uma dupla de pms do 13° Batalhão, da Patrulha Maria da Penha, em caso que aconteceu na quarta-feira, 18 de setembro. A atitude tem gerado insatisfação por parte da tropa da Polícia Militar, quanto a conduta do diretor da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), Coronel Reginaldo da PMPE, responsável pela ordem de conduzir e recolher as armas dos militares (assista vídeo abaixo).

A subtenente e soldado foram presos depois de terem feito uma parada para usar o banheiro de um supermercado, no Recife, conforme explicação de uso do QTO (código militar para necessidades fisiológicas).

Em áudio obtido pelo site de notícias Portal de Prefeitura a policial esclarece que como já previa, não houve crime algum e se sente extremamente constrangida por ter sido conduzida para Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) por essas circunstâncias. 

“Foi constrangimento. Eu nunca mais na minha vida, vou esquecer a sensação de ter que entregar a minha arma ao oficial e pegar de volta. Isso é pesado. Nunca imaginei pisar aqui na DPJM, por um motivo tão banal como esse. Foi puro constrangimento”, afirma a policial em tom emocionado.

Ambos foram ouvidos, liberados e o caso será apurado no âmbito administrativo, informou a assessoria de comunicação da PM em resposta a este site.

Não é a primeira vez que medidas questionáveis por parte do coronel Reginaldo tem gerado repercussão e deixado a tropa insatisfeita. A ordem tomada, em especial, com os policiais militares do 13° Batalhão tem sido recorrente e fontes reservadas ao site dizem que policiais estão ficando doentes por vários motivos e alguns deles seria pela própria corporação com casos de arbitrariedade.

Atuação do 13° BPM

De acorco com informações do site oficial da Polícia Militar de Pernambuco, o batalhão atua nos bairros de Campo Grande, Torreão, Espinheiro, Aflitos, Derby, Graças, Rosarinho, Encruzilhada, Hipódromo, Ponto de Parada, Cordeiro, Zumbi, Madalena, Torre, Iputinga, Água Fria, Campina do Barreto, Arruda, Fundão, Cajueiro e Chã de Estrelas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

O que diz a PM e a SDS?

Ao Portal de Prefeitura, a assessoria de comunicação da Polícia Militar emitiu uma nota sem muitos detalhes sobre o ocorrido.
A Polícia Militar esclarece que, na última quarta-feira (18), dois policiais do 13º BPM foram encaminhados para a Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para esclarecer o motivo pelo qual a viatura da Patrulha Maria da Penha estaria no estacionamento de um supermercado. Eles foram ouvidos, liberados e o caso será apurado no âmbito administrativo.

Já a SDS não deu retorno sobre nossa solicitação de posicionamento.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter