O Site Portal de Prefeitura teve acesso com exclusividade as imagens do circuito de segurança que revelam todo o ocorrido em um posto de combustível.
30 de outubro de 2024 às 15:11 - Atualizado às 15:23
Homem levanta suspeita de PMs, desobedece ordem e simula arma; policial atira após atitudes Imagem: Reprodução/Cortesia
O Site Portal de Prefeitura teve acesso com exclusividade as imagens do circuito de segurança de um posto de combustível, no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, capital sergipana (assista vídeo abaixo).
Os vídeos em dois ângulos revela que o homem de 25 anos identificado como Ithalo dos Santos Nascimento, de 25 anos, levanta a suspeita de policiais militares ao passar lentamente por eles no momento em que o grupo está abastecendo as motocicletas. O relógio do sistema de gravação marca 22 horas e 22 minutos, quando o caso acontece, na noite da última segunda-feira, 28 de outubro.
O comportamento suspeito do cidadão leva os policiais a proceder com uma abordagem, nesse momento, o homem resiste ao comando de voz da autoridade policial ao mesmo tempo que faz menção de que vai tirar algo da cintura, neste instante, a única alternativa que restou aos agentes de segurança pública foi de atirar. Ele foi atingido na cabeça e morreu no local.
Segundo os policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) a vítima apresentou “comportamento suspeito”, mas após perícia no corpo, foi constatado que ele não estava armado.
No Registro de Ocorrência Policial (ROP), os agentes informaram que estavam no posto abastecendo as motos, quando o jovem teria simulado que iria sacar uma arma e que foi em direção à guarnição.
Em nota, a PM informou que, após o homem não obedecer a uma ordem, o policial disparou em direção aos membros inferiores do jovem, mas acabou acertando a cabeça após ele tropeçar. Uma análise do Instituto Médico Legal mostrou que, pelo trajeto do projetil, ele foi atingido de cima para baixo na região do crânio.
O Instituto de Criminalística constatou que na cintura de Ithalo não havia arma, mas um celular e alguns pedaços de plástico.
2
18:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+