Um Fiat Uno que transportava diversos móveis de forma irregular foi retido, na terça-feira, 11 de junho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado durante uma fiscalização na BR 104, em Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

Policiais retornavam de uma fiscalização na rodovia, quando avistaram diversas mercadorias sendo transportadas no teto do Uno.

Em cima do veículo estavam cadeiras, tapetes, cama, sofá e outros itens, amarrados por cordas elásticas.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O passageiro informou que trabalha com a venda de móveis e iria levar a mercadoria até Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A equipe emitiu uma autuação gravíssima pela irregularidade e a carga foi retirada do carro, para ser transportada em um veículo adequado.

Confira o vídeo:

Transporte irregular de pessoas

A PRF no fim de maio oito pessoas sendo transportadas em cima da carga de um caminhão. A situação ocorreu na BR-316, no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Continua após a publicidade:

Durante uma operação de segurança viária próximo à divisa com a Bahia, os policiais flagraram as pessoas sendo transportadas em cima da lona que cobria uma carga de cocos verdes.

Quando questionado pelos agentes da PRF, o condutor alegou que tinha carregado o veículo com destino ao estado do Ceará. Ele ainda declarou que a prática desse transporte irregular é comum entre os motoristas da região.