Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: delegado PERNAMBUCANO que atuava em São Paulo é MORTO A TIROS

Josenildo Belarmino de Moura Júnior, natural de Chã Grande, na Zona da Mata do estado, chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ricardo Lélis

14 de janeiro de 2025 às 19:57   - Atualizado às 21:15

Delegado pernambucano é morto em São Paulo

Delegado pernambucano é morto em São Paulo Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, natural de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Ele tinha 32 anos e atuava no 11º Distrito Policial da capital paulista.  

Câmeras de vigilância captaram o momento do crime. Nas imagens, o delegado aparece caminhando pela Rua Amaro Guerra, trajando chinelo, camiseta e bermuda, quando é surpreendido por um homem em uma motocicleta. Josenildo tenta fugir, mas é atingido por disparos e cai ao lado de um veículo estacionado.  

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Campo Limpo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.  

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentou a morte do delegado em nota oficial e informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.  

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a motivação do crime ou a identidade do suspeito. As imagens registradas pelas câmeras de segurança estão sendo analisadas como parte do inquérito. 

Veja Também

Confira o vídeo:

Delegado morre em tentativa de assalto

O delegado de classe especial Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, morreu após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto, em setembro de 2024, na Rua Caio Graco, na Vila Romana, zona oeste da cidade de São Paulo.

Ele caminhava com esposa, que também é policial, e reagiu ao ser abordado por dois bandidos numa moto, segundo relatos de testemunhas.

Um dos bandidos foi baleado, o outro fugiu correndo. No começo da tarde, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoava a região para tentar encontrá-lo.

O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) lamentou a morte do delegado.

"No momento do ocorrido, o delegado, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando ambos foram abordados por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o roubo. Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido e veio a falecer", diz a nota.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:09, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter