12 de novembro de 2023 às 11:40
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o exato momento em que o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, da Polícia Civil do Ceará, desfere um tapa em uma mulher ao se envolver em uma discussão após um acidade de trânsito.
A agressão foi no município de Aurora, no interior do estado, nesse sábado, 11 de novembro.
As imagens gravadas por testemunhas, registra o chefe de Polícia na frente do próprio carro, que subiu na calçada e colidiu com uma árvore e um muro.
Entre os moradores que assistiam a confusão, uma mulher de vestido azul se aproxima para falar com o delegado, que desfere um forte tapa no rosto dela.
Após a violência, policiais tentam conter o delegado que ainda profere insultos contra a vítima aparentemente o tio da vítima.
"... viu, sua rapari**, filha da put*. Não sou um filha da put* que nem seu filho, não", diz o homem.
"Você bateu na minha sobrinha?", questiona algúem que não aparece nas imagens. No que responde o delegado: "[inaudível] eu vou comer seu c*, filha da put*". Logo, gritos de "ele não bateu" são ouvidos por vozes femininas.
O agente ainda parece querer ir até os familiares da mulher mas é novamente contido por policiais.
Assista:
Após ter conhecimento do caso, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou o afastamento do delegado, procedimento que foi oficializado após publicação em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado.
Conforme apuração policial, antes da agressão, o delegado estava perseguindo um menor de idade, tentanto atropelá-lo. Na perseguição, ele teria perdido o controle do carro e invadido a calçada, provocando o acidente.
Em suas redes sociais, o governador publicou a página do Diário Oficial com a instauração do processo administrativo-disciplinar contra o delegado de Aurora e comentou: “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”, escreveu.
1
3
06:19, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi registrado na 123ª DP (Macaé) e que as investigações para esclarecer os fatos estão em andamento.
A detenção do homem ocorreu em sua residência, no bairro do Barro, sem qualquer resistência, sendo encaminhado ao DHPP para procedimentos legais.
As ações aconteceram entre os dias 4 e 6 de outubro em todo o Estado.
mais notícias
+