Os criminosos já tinha extraído aproximadamente 50 metros de fiação e tentava furtar mais, no momento em que foram abordados.
28 de maio de 2025 às 14:26 - Atualizado às 15:30
No Centro do Recife, polícia prende trio por roubo de fio no Centro do Recife Foto: Divulgação
Durante rondas no Centro do Recife, policiais militares do 16º BPM flagraram três homens roubando cabos de telecomunicação de uma caixa subterrânea, no início da manhã da terça-feira, 27 de maio na Rua Sete de Setembro.
O trio já havia subtraído aproximadamente 50 metros de fios e tentava furtar mais, no momento em que foi abordado. Os suspeitos afirmaram que o material iria render dinheiro para a compra de drogas.
Além dos fios foram apreendidos com eles ferramentas para cometer o delito, como alicate, chave de fenda, tesoura e faca. Todos foram apresentados na Central de Plantões da Capital, para adoção das medidas legais cabíveis.
Um casal alagoano foi preso, na noite de terça-feira (27/05), por policiais militares do 17º BPM, na Rua Presidente Goulart, na Vila Torres Galvão, em Paulista. Marido e mulher têm mandados de prisão em aberto por homicídios, inclusive um contra um jovem em Jacuípe/AL, no último dia 16 de março.
O efetivo recebeu informações sobre a presença dos foragidos de alta periculosidade e foi até o local para fazer a checagem. No momento da prisão eles portavam uma espingarda e 12 munições calibre .28.
Foi feita uma consulta criminal e constatado o mandado de prisão em aberto no Tribunal de Justiça de Alagoas. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Paulista, para que fossem adotados os procedimentos legais.
Ainda na terça-feira (27), policiais militares do 4° BPM, em posse de informações de um desmanche de veículos na zona rural da cidade de Sairé, seguiram até o local informado, onde apreenderam dois indivíduos que estavam na posse dos seguintes objetos: um revólver cal. 38; uma espingarda cal. 32; 15 cartuchos calibre 32 intactos; sete munições calibre 38 intactas; sete munições calibre 32 intactas; quatro munições calibre 22 intactas; vinte e sete cartuchos deflagrados de diversos calibres; três motocicletas com sinais de adulteração e um aparelho celular.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Sairé para as providências legais cabíveis.
3
14:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+