Momento em que suspeito é imobilizado, no Recife. Foto: Reprodução
Um homem foi preso na manhã da quinta-feira, 15 de janeiro, suspeito de estuprar, pelo menos, dez crianças no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), afirmou que o detido era um vendedor ambulante de brinquedos.
Segundo as investigações, o ambulante utilizava os brinquedos para atrair as vítimas, que tinham idades entre 9 e 12 anos.
“A gente acredita que ele usava isso para atrair as suas vítimas, de 9 a 12 anos de idade. Esses menores eram atraídos para lugares ermos. A gente sabe que tem um parque e uma praia. E nessas circunstâncias acontecem crimes. Alguns menores afirmaram que recebiam dinheiro pela prática”, explica o delegado Augusto de Campos.
O comerciante foi localizado por populares no Centro do Recife, que logo foi imobilizado pela Polícia Militar perto da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista.
O delegado também explica que o comerciante é suspeito de explorar crianças para o trabalho infantil. As investigações ocorrem de forma sigilosa por envolver menores de idade.
"As circunstâncias do crime, de fato, chamam muita atenção. O estupro de vulnerável é um crime que ocorre de forma silenciosa. É difícil esse crime vir à tona, as vítimas são vulneráveis. No caso, a gente tem a informação de crianças de 9 a 12 anos de idade", destaca o delegado.
Em dezembro de 2024, o Gabinete do Promotor Público do Condado de Walton, nos Estados Unidos anunciou a condenação de 100 anos do casal William e Zachary Zulock, de 34 e 36 anos, por terem abusado sexualmente de seus dois filhos adotivos.
“Esses dois réus criaram verdadeiramente uma casa de horrores e colocaram seus desejos sombrios acima de tudo e de todos”, afirmou o Promotor Distrital Randy McGinley, segundo a WSB-TV.
“No entanto, a profundidade da depravação dos réus, que é profunda, não é maior que a determinação daqueles que lutaram pela justiça e a força das vítimas neste caso. A determinação que vi desses dois jovens vítimas nos últimos dois anos é verdadeiramente inspiradora”, acrescentou ele.
As crianças atualmente têm 12 e 10 anos, porém os crimes começaram em 2019 quando eles tinham 7 e 5 anos. A idade que os dois foram adotados não foi informada. O casal obrigava os meninos a terem relações sexuais e também filmavam o crime, para fazer pornografia infantil.
Segundo o site O Dia, algumas evidências mostram que William e Zachary se gabavam da exploração sexual para outros pedófilos de sua rede. Os dois compartilhavam as imagens das relações com as crianças em um aplicativo de visualização momentânea. Os criminosos ainda teriam cobrado para compartilhar o conteúdo para pelo menos duas pessoas.
2
22:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+