O detento que seria o destinatário da droga já havia sido liberado por alvará de soltura e a investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos.
Bandeja de ovo com maconha em presídio de Igarassu. Foto: Reprodução
Um homem foi preso em flagrante na tarde da terça-feira, 3 de junho, ao tentar entregar uma bandeja com 30 ovos recheados com maconha no Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana do Recife. A droga, com 210 gramas de substância análoga à maconha, foi detectada pela equipe de policiais penais durante o procedimento de revista.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o material ilícito foi descoberto ainda na portaria da unidade, por meio do scanner de objetos utilizado na triagem de mantimentos enviados por familiares de detentos. O homem responsável pela entrega relatou às autoridades que recebeu R$ 10,00 pelo serviço, mas não deu mais detalhes sobre quem o contratou.
Após a identificação da droga, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) foi acionado e conduziu o suspeito à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante. O detento que seria o destinatário da droga já havia sido liberado por alvará de soltura, e a investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos.
A Polícia Federal por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano.
Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de extinguir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.
Desta vez foram erradicados e destruídos entre os dias 01/04 a 14/05/2025 (44 dias) cerca de 434 mil pés de maconha que estavam em 69 plantios, além da destruição de 2.200Kg (duas toneladas e duzentos quilos) de maconha pronta para o consumo.
Caso os 434 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 144 toneladas de maconha.
Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Orocó/PE, Belém do São Francisco/PE, Ibimirim/PE e Serra Talhada/PE e Manaíra/PB.
1
2
3
15:04, 13 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
A equipe realizava patrulhamento quando foi informada sobre a existência de uma roça de maconha na localidade.
Segundo o relato, a menina estava na casa do namorado, em São Bernardo do Campo, município da Região Metropolitana de São Paulo.
A denúncia surgiu após um ex-proprietário do veículo, hoje caracterizado como viatura da PM, reconhecer o carro entrando no motel e decidir segui-lo.
mais notícias
+