Drogas apreendidas no Presídio de Igarassu Foto: Divulgação
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que, na manhã desta quinta-feira, 29 de maio, durante inspeção dos mantimentos levados por familiares dos detentos no Presídio de Igarassu (PIG), a equipe de policiais penais da unidade identificou, na porta de entrada, 378 gramas de substância semelhante à maconha.
O produto, que seria destinado a dois internos, estava escondido em caixas de aveia e foi identificado por meio do scanner.
O responsável pela entrega declarou ter recebido R$ 150,00 pelo serviço e afirmou não conhecer os destinatários.
Ele foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) para procedimentos cabíveis. A ação no PIG faz parte dos procedimentos e protocolos de segurança internos adotados pela SEAP para coibir e evitar a entrada de materiais ilícitos e proibidos nas unidades prisionais do estado.
Conforme procedimento operacional padrão da SEAP, registrado na portaria nº 758, do dia 23 de dezembro de 2022, é permitida a entrada de itens, com autorização prévia, acondicionados em sacolas transparentes, com limite de peso de até oito quilos.
Uma operação da Polícia Federal revelou um esquema criminoso envolvendo presos e agentes penitenciários no Presídio de Igarassu, em Pernambuco.
O caso, exibido em março deste ano pelo Fantástico, mostrou como o grupo operava um laboratório de produção de drogas dentro da unidade prisional.
Os criminosos conseguiam manter a fabricação de crack ao subornar agentes penais.
Imagens obtidas pelo Fantástico mostram que os criminosos armazenavam a droga em embalagens de quentinhas e a produziam em um espaço destinado à ressocialização.
O local acabou sendo usado para atividades ilícitas.
1
2
3
12:19, 16 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
Para tentar dificultar a detecção, os criminosos utilizaram métodos engenhosos, mas a fiscalização contou com a participação do cão de faro da Equipe K9.
Após as celebrações religiosas, estão previstos dois shows no palco montado no Pátio do Carmo. Às 19h30, tem show do padre Damião Silva. Às 21h, Armando Cavalcanti.
"É com imensa alegria e orgulho que vemos o reconhecimento do trabalho incansável de nossos educadores", disse o prefeito Sérgio Colin.
mais notícias
+