Homem que se passava por policial e jovem vítima de golpe. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu temporariamente um homem investigado por se passar por delegado e dopar vítimas no DF. A ação foi realizada pela 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul.
O suspeito foi identificado como André Luiz Alves da Fonseca, de 41 anos. Segundo as investigações, ele teria dopado e estuprado uma jovem de 23 anos após marcar um encontro sob o pretexto de realizar uma entrevista de emprego.
De acordo com a apuração policial, o homem se apresentava como delegado e prometia ajudar mulheres a conseguir trabalho. O caso investigado ocorreu na noite da última terça-feira, 10 de março, em uma lanchonete de Águas Claras.
A vítima relatou que foi ao encontro acreditando que participaria de uma entrevista. Durante a conversa, o suspeito pediu refrigerante e, em determinado momento, ofereceu o próprio guaraná. Após ingerir a bebida, ela começou a se sentir "grogue" e com forte sonolência.
Segundo o depoimento, ao perceber o mal-estar a jovem disse que iria embora e recusou a oferta do homem de levá-la para casa, afirmando que chamaria um carro por aplicativo. A partir desse momento, ela afirmou não se lembrar mais do que aconteceu.
Ainda conforme o relato, a jovem permaneceu dopada por mais de 24 horas dentro da residência do investigado, localizada também em Águas Claras. Ela disse que recuperou parcialmente a consciência apenas na manhã da quarta-feira (11).
Ao acordar, percebeu que estava completamente nua na cama do suspeito, que vestia apenas cueca. Mesmo ainda desorientada e com dificuldade para se manter em pé, conseguiu se vestir e sair do local.
Da redação do Portal com informações do Metrópoles.
O vereador do Rio de Janeiro Salvino Oliveira Barbosa (PSD), ex-secretário municipal da Juventude, foi preso na quarta-feira, 11 de março, pela Polícia Civil (PCERJ) por suspeita de ligação com o Comando Vermelho, a maior facção criminosa do estado.
A operação revelou tentativas de interferência política em áreas dominadas pelo tráfico, com o objetivo de transformar esses territórios em bases eleitorais. Segundo a investigação, o vereador Salvino teria negociado diretamente com o traficante Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, autorização para realizar campanha eleitoral na comunidade da Gardênia Azul, área sob domínio do Comando Vermelho.
“Em contrapartida, o parlamentar teria articulado benefícios ao grupo criminoso, apresentados publicamente como ações voltadas à população local. Um dos exemplos investigados envolve a instalação recente de quiosques na região. Conforme apurado, a definição de parte dos beneficiários teria sido determinada diretamente por integrantes da facção, sem processo público transparente”, informou a polícia.
1
2
3
4
14:27, 14 Mar
31
°c
Fonte: OpenWeather
O detido encontra-se em processo final de exclusão dos quadros da corporação. Contra ele, haviam dois mandados de prisão preventiva.
Durante o cumprimento da ação, uma cadeira de atendimentos com a frase bíblica "O Senhor é meu pastor e nada me faltará" chamou atenção da Polícia.
Segundo a PM, agentes realizavam um patrulhamento quando foram acionados para uma ocorrência de que indivíduo estaria com uma faca causando confusão.
mais notícias
+