Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Policiais prendem três homens e uma adolescente por tráfico de entorpecentes em Pernambuco

A prisão aconteceu na madrugada da terça-feira, 10 de setembro pelo 1°BPM, nos bairros de Fragoso, em Olinda, e do Janga, em Paulista.

Isabella Lopes

11 de setembro de 2024 às 13:50   - Atualizado às 16:33

Policiais prendem três homens e uma adolescente por tráfico de entorpecentes em Pernambuco

Policiais prendem três homens e uma adolescente por tráfico de entorpecentes em Pernambuco Foto: Divulgação

Na madrugada da terça-feira, 10 de setembro, policiais militares do 1º BPM prenderam três homens e apreenderam uma adolescente por tráfico de entorpecentes, nos bairros de Fragoso, em Olinda, e do Janga, em Paulista.

O efetivo recebeu informações sobre traficantes atuando na Rua Opala Negra, no Fragoso, e lá capturou o primeiro suspeito, com um revólver calibre 38. Este afirmou que estava guardando a arma para um segundo envolvido, que morava e armazenava drogas no Janga.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Foi dada sequência às diligências e, no ponto indicado, sentido um forte cheiro de entorpecentes no ar. Dois homens estavam na residência e franquearam a entrada do policiamento, que localizou sem dificuldade 2kg de maconha prensada e 176 ziplocks da mesma droga, duas balanças de precisão e duas facas.

Em um quarto, estava a adolescente, que se identificou como namorada do dono da casa. Diante dos fatos, o grupo e todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia do Varadouro, para adoção das medidas cabíveis.

Outras operações da polícia 

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou, na quinta-feira (05/09/2024), a Operação ‘SUBMISSION’, para combater crimes relacionados ao abuso sexual de menores, incluindo os crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

Veja Também

A investigação foi iniciada no corrente ano, a partir do registro policial realizado pelos pais da vítima residente no interior do Estado de Rondônia. As informações foram recebidas pela Polícia Federal de Rondônia e, por meio da investigação de polícia judiciária, identificou um homem residente na cidade de Abreu e Lima/PE, supostamente, responsável pela conduta criminosa investigada.

Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

A Polícia Federal reforça que, conforme recente alteração da Lei nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024, o crime de adquirir, possuir ou armazenar material que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente é considerado crime hediondo, ou seja, inafiançável.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara Única da Comarca de Nova Brasilândia Do Oeste/RO e foi cumprido durante o dia de hoje por policiais federais da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:49, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter