Pernambuco, 26 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia suspeita que motorista que atropelou duas jovens tenha modificado carro para "rachas"

Com o impacto da batida, os corpos das vítimas, ambas de 18 anos, foram lançados a 50 metros do local do acidente.

Gabriel Alves

12 de abril de 2025 às 13:48   - Atualizado às 14:02

Carro investigado pela polícia, por suspeita de ser modificado.

Carro investigado pela polícia, por suspeita de ser modificado. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo pediu uma perícia do carro envolvido no atropelamento de duas jovens de 18 anos, que morreram na última quarta-feira, 9 de abril, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na região do ABC. Os exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) para o veículo do indiciado Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, que está preso.

Conforme a Secretaria da Segurança de São Paulo, a suspeita é de que o carro tenha sido modificado.

"Os laudos estão em elaboração para auxiliar no esclarecimento da dinâmica dos fatos, além de constatar eventuais modificações no automóvel", disse a SSP neste sábado (12).

Procurada, a defesa não se manifestou sobre esse assunto.

Com o impacto da batida, os corpos das vítimas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, foram lançados a 50 metros do local do acidente.

Veja Também

Alta velocidade e suspeita de 'racha'

Anteriormente, a SSP informou que o motorista do carro dirigia em alta velocidade. "A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade."

De acordo com uma testemunha ouvida pela polícia, o rapaz também dava indícios de que estaria disputando um racha com outro veículo no momento do atropelamento.

Além disso, Sampaio tinha doze infrações de trânsito, sendo sete delas por excesso de velocidade. A informação foi divulgada pela delegada responsável pela investigação, Kelly Sachetto, em entrevista à Record TV.

No dia do acidente, ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que resultou negativo.

A defesa de Sampaio se manifestou por meio de nota nas redes sociais. Conforme o texto divulgado na sexta-feira (11), desde o atropelamento ele se encontra "em estado de profundo abalo emocional e choque, sem condições psicológicas".

Ainda de acordo com os advogados de Sampaio, ele não consegue precisar a velocidade do veículo no momento do acidente, "uma vez que ele não se recorda dos detalhes no momento do impacto."

Sampaio foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na quinta-feira (10). Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo. A defesa dele disse que iria protocolar o pedido de revogação da prisão preventiva.

Estadão Conteúdo
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:47, 26 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Polícia prende suspeito de furtar celulares no Festival do Jeans de Toritama.
Ação

Festival do Jeans de Toritama: polícia prende criminoso e recupera celulares furtados

A inteligência e o monitoramento estratégico também permitiram que os policiais localizassem o veículo utilizado pelo indivíduo.

Dupla é presa suspeita de matar idosa.
Detenção

Dupla é presa suspeita de matar idosa e usar cama box para esconder o corpo

O cadáver já estava em estado de decomposição quando foi encontrado e a vítima só foi reconhecida pela família por conta da roupa que estava usando.

Lindemberg Alves e Eloá Pimentel
Presídio

Caso Eloá: Lindemberg, ex-namorado e assassino de jovem de 15 anos, é transferido de Tremembé

O detento voltou a ser alvo de decisões judiciais após a defesa pedir a remição de 80 dias da pena pela realização da prova do Enem

mais notícias

+

Newsletter