Forças de segurança receberam informações que o homem estava traficando drogas no Beco da Bala, na comunidade Vila de São Miguel, em Afogados.
12 de fevereiro de 2025 às 11:36 - Atualizado às 11:44
Polícia prende suspeito de tentar roubar arma de vigilante do Hospital de Areias, no Recife Imagem: Reprodução
Um homem que participou da tentativa de roubo ao vigilante do Hospital PAM de Areias foi preso, na noite da terça-feira, 11 de fevereiro, por policiais militares do 12º BPM.
O efetivo levantou que o homem estava traficando drogas no Beco da Bala, na comunidade Vila de São Miguel, em Afogados, fez a checagem e confirmou a denúncia.
O suspeito foi detido com uma chave, em frente a uma residência, e revelou que o equipamento abriria a porta da casa, onde guardava entorpecentes. Embora tenha negado participação na tentativa de latrocínio, ele foi reconhecido por funcionários da unidade de saúde.
Com o homem foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma faca, um pacote de embalagens, 70 pedras e outras 14g de crack, 38 big bigs e 45g de maconha. Ele foi conduzido para a Central de Plantões da Capital pelo crime de tráfico e as investigações da Polícia Civil irão confirmar sua participação na tentativa de latrocínio.
Na manhã da segunda-feira, 10 de fevereiro, um tiroteio no Hospital Geral de Areias (HGA), deixou um suspeito ferido e vários pacientes assustados. O caso ocorreu por volta das 6h, no bairro da Estância, na Zona Norte do Recife.
Segundo testemunhas, dois bandidos se passaram por pacientes e tentaram roubar a arma de um vigilante enquanto ele trocava de turno com outro profissional na unidade de saúde. Durante a tentativa, os funcionários reagiram e os suspeitos efetuaram vários disparos.
Ainda segundo relatos, após o ocorrido, iniciou-se uma troca de tiros entre ambos, que só parou quando as balas do revólver de um dos criminosos acabaram. Um suspeito foi atingido, mas conseguiu fugir do local.
No momento da ação, a unidade estava com poucos pacientes e, felizmente, nenhum deles ficou ferido. A Polícia Civil informou em nota que recebeu uma solicitação e iniciou uma investigação sobre o caso.
2
23:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+