Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende homem por tentativa de assalto com faca em ônibus, no Terminal Xambá, em Olinda

Uma equipe realizava o policiamento a pé no local foi acionada pela vítima que havia acabado de descer do coletivo. Durante a abordagem, os militares encontraram uma faca.

23 de março de 2025 às 22:09   - Atualizado às 23:38

Polícia prende homem por tentativa de assalto com faca em ônibus, no Terminal Xambá, em Olinda

Polícia prende homem por tentativa de assalto com faca em ônibus, no Terminal Xambá, em Olinda Foto: Divulgação/PMPE

Uma ação rápida do 1º BPM resultou na prisão de um bandido que tentou assaltar uma pessoa dentro de um ônibus no Terminal Integrado Xambá, localizado em Olinda, na manhã deste domingo, 23 de março.

Uma equipe realizava o policiamento a pé no terminal quando foi acionada por uma vítima que havia acabado de descer do coletivo. Ela relatou que um homem tentou assaltá-la enquanto ainda estava no interior do ônibus.

Imediatamente, os policiais iniciaram a busca pelo suspeito, que, ao perceber a aproximação dos PMs, tentou fugir. Durante a abordagem, os militares encontraram uma faca.

O suspeito foi levado para a delegacia, para serem adotados procedimentos necessários.

Mais prisão

Na manhã do sábado, 22 de março, uma equipe do 13º BPM recebeu informações de que o suspeito de furtar, esta semana, a casa do artista Naná Vasconcelos estaria escondido no bairro Jardim Brasil, em Olinda.

Veja Também

Ao chegar no local, os policiais abordaram o homem, que confessou o furto e entregou parte dos itens levados, incluindo dois porta-retratos e uma bandeja de metal. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia do Varadouro, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

Outra ocorrência

Durante a realização da Operação Impacto Integrado, na noite da sexta-feira, 21 de março, por volta das 19h30, equipes do 5º BPM realizaram a apreensão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas na avenida dos Tropeiros, em Petrolina.

Após receber informações e realizar alguns diligências, os policiais abordaram um homem em uma caminhonete. Durante a busca, foi encontrado invólucro contendo cocaína, totalizando 1.014 gramas da droga.

O indivíduo foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Plantão, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas.

Da redação do Portal com informações da  PMPE

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:45, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Funcionária encontra câmera escondida em banheiro.
Equipamento

Funcionária descobre microcâmera escondida em tomada de banheiro da empresa; veja o vídeo

Durante a ocorrência, foram apreendidos três celulares, um computador, um notebook e a microcâmera instalada na tomada.

Motorista por aplicativo Victor Dantolli de Fontes, morto no Recife e suspeito de atirar no trabalhador preso.
Detido

Recife: preso suspeito de assassinar motorista de aplicativo em Casa Forte

De acordo com a PMPE, a prisão ocorreu na BR-101, na altura do quilômetro 74. A abordagem foi realizada por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Estado de caminhão após colisão frontal na BR-232.
Acidente

Pernambuco: colisão frontal entre caminhões na BR-232 deixa motoristas mortos

Pela força do impacto, as cabines dos veículos ficaram destruídas e parte da carga ficou espalhada pela rodovia. A PRF esteve no local.

mais notícias

+

Newsletter