Pernambuco, 13 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Polícia Federal fiscaliza 256 escolas de vigilantes em todo Brasil

Caso durante a Operação Formação Legal III seja constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada poderá sofrer penalidade de advertência.

11 de setembro de 2024 às 14:12   - Atualizado às 16:32

Polícia Federal fiscaliza 256 escolas de vigilantes em todo Brasil.

Polícia Federal fiscaliza 256 escolas de vigilantes em todo Brasil. Foto: Divulgação/PF

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a Polícia Federal deflagra a Operação Formação Legal III, com o objetivo de fiscalizar empresas de curso de formação de vigilantes. A ação mobilizou mais de 300 policiais federais para vistoriar 256 escolas de vigilante em todo o Brasil.

Durante a operação, serão verificadas as regularidades dos cursos, especialmente no que diz respeito ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; ao controle de frequência dos alunos; à observância da quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; à regularidade dos instrutores e das aplicações de provas; à quantidade mínima de tiros prevista para cada curso, entre outras obrigações legais.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Caso seja constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até cancelamento da autorização de funcionamento.

O objetivo da ação é a melhoria contínua dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Polícia prende três homens e adolescente por tráfico 

Na madrugada da terça-feira, 10 de setembro, policiais militares do 1º BPM prenderam três homens e apreenderam uma adolescente por tráfico de entorpecentes, nos bairros de Fragoso, em Olinda, e do Janga, em Paulista.

Leia Também

O efetivo recebeu informações sobre traficantes atuando na Rua Opala Negra, no Fragoso, e lá capturou o primeiro suspeito, com um revólver calibre 38. Este afirmou que estava guardando a arma para um segundo envolvido, que morava e armazenava drogas no Janga.

Foi dada sequência às diligências e, no ponto indicado, sentido um forte cheiro de entorpecentes no ar. Dois homens estavam na residência e franquearam a entrada do policiamento, que localizou sem dificuldade 2kg de maconha prensada e 176 ziplocks da mesma droga, duas balanças de precisão e duas facas.

Em um quarto, estava a adolescente, que se identificou como namorada do dono da casa. Diante dos fatos, o grupo e todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia do Varadouro, para adoção das medidas cabíveis.

Outras operações da polícia 

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou, na quinta-feira (05/09/2024), a Operação ‘SUBMISSION’, para combater crimes relacionados ao abuso sexual de menores, incluindo os crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação foi iniciada no corrente ano, a partir do registro policial realizado pelos pais da vítima residente no interior do Estado de Rondônia. As informações foram recebidas pela Polícia Federal de Rondônia e, por meio da investigação de polícia judiciária, identificou um homem residente na cidade de Abreu e Lima/PE, supostamente, responsável pela conduta criminosa investigada.

Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

A Polícia Federal reforça que, conforme recente alteração da Lei nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024, o crime de adquirir, possuir ou armazenar material que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente é considerado crime hediondo, ou seja, inafiançável.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara Única da Comarca de Nova Brasilândia Do Oeste/RO e foi cumprido durante o dia de hoje por policiais federais da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

07:49, 13 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Carro do ex-presidente do PRTB é alvo de ataque a tiros
Crime

Carro do ex-presidente do PRTB é alvo de ataque a tiros

A Polícia Civil investiga se o ataque teve motivações políticas e alguma relação com o PCC, ou se foi uma tentativa de latrocínio

Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Ilha do Leite, região central do Recife.
Situação

RECIFE: policial de folga interrompe ASSALTO de ladrão que se passava por VENDEDOR DE PIPOCA

O agente teve uma luta corporal com o bandido, que estava armado com uma faca, na na movimentada Avenida Agamenon Magalhães.

Polícia Militar de Pernambuco prende homem com drogas e armas.
Ocorrência

No Recife, POLICIAL militar entra em LUTA CORPORAL com suspeito de TRÁFICO de drogas

Na operação, a PMPE encontrou dois revólveres calibre 38, munidos com 12 balas do tipo ponta oca revestidas com veneno, além de 2,480kg de maconha, 75g de cocaína e 50g de crack.

mais notícias

+