Polícia Civil efetua Operação Conveniência em Vitória de Santo Antão e Caruaru. Foto: Divulgação/PCPE
Na manhã da sexta-feira, 28 de março, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Vitória de Santo Antão (17ª DPH), realizou a Operação de Polícia Judiciária (OPJ), denominada Conveniência.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, em desfavor de suspeitos de envolvimento nos crimes de associação criminosa, homicídios e tráfico de entorpecentes.
Coordenada pelo Delegado Everton Bastos, a operação contou com o apoio das 61ª Delegacia de Vitória de Santo Antão, 62ª Delegacia de Gravatá, 63ª Delegacia de Escada, 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios, de Caruaru, Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e 21º Batalhão de Polícia Militar.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vitória de Santo Antão e Caruaru. Os presos foram encaminhados para a delegacia para a realização dos procedimentos administrativos e serão encaminhados para a unidade prisional.
Policiais militares desativaram mais um desmanche de motocicletas no Estado. Desta vez, a situação se deu em Quipapá, na Zona da Mata Sul.
Uma equipe do 10º BPM recebeu informações sobre a atividade no distrito Vila do Cruzeiro, foi fazer a checagem e visualizou dois homens fugindo do local, ao perceber sua chegada.
Eles deixaram a porta de uma casa aberta e em seu interior estavam as provas do crime. Foram encontradas diversas motocicletas desmontadas parcial e totalmente, além peças espalhadas pelos cômodos e uma espingarda do tipo soca soca.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Palmares, para adoção dos procedimentos para formalizar a apreensão.
Policiais militares do 20º BPM prenderam, na noite de segunda-feira, 24 de março, três homens envolvidos em diversos assaltos nos municípios de Carpina e Paudalho, na Zona da Mata Norte. O efetivo recebeu denúncia de que um grupo estava se deslocando pela BR-408, no sentido Recife, utilizando um carro e duas motocicletas roubados.
De imediato foi feito o deslocamento e o veículo, um Classic com as características informadas, foi localizado. Apesar das ordens, os ocupantes se recusaram a parar e um deles jogou objetos fora, tendo sido encontrado depois dois celulares.
O pneu do carro furou e o grupo foi obrigado a parar, tendo sido presos os três envolvidos e com eles ferramentas para destravar ignição de motocicletas, oito celulares, uma televisão e dois capacetes.
3
16:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+