Policiais civis reunidos. Foto: Divulgação / PC
A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, por meio da 91a Circunscrição Policial de Bezerros e da 92a Circunscrição Policial de Bonito com apoio de policiais Civis, Delegados e Escrivães da Ais 14, policiais militares do 1 Biesp - sob o comando dos Delegados Mariana Siqueira e Patrick Marinho, desencadeou a Operação de Polícia Judiciária, denominada “EXTORQUEM”.
A operação teve como objetivo combater o crime de homicídio e extorsão. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Bonito, Sairé e Bezerros pela Polícia Civil.
Durante a Operação estão sendo cumpridos 03 (três) mandados de busca domiciliar e outros 03 ( três ) mandados de prisão preventiva. A Polícia Civil reforçou a necessidade de cumprimento rigoroso das ordens judiciais.
As investigações começaram no fim de 2024, e a Polícia Civil está cumprindo os mandados no município de Bezerros.
Na execução, foram mobilizados 30 policiais, incluindo delegados, agentes, escrivães e policiais militares do 1º Biesp, sob a coordenação da Polícia Civil.
A operação teve por escopo o combate ao MVI na AIS 14 (área de Caruaru), atuando de forma integrada com a Polícia Civil.
Outras operações
Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação EmendaFest para investigar crimes como desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva.
Policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal.
A Justiça determinou também o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados.
Dessa forma, além disso, os valores das contas de pessoas físicas e jurídicas foram bloqueados.
O Supremo Tribunal Federal expediu as ordens judiciais, que foram cumpridas em Estrela/RS, Rosário do Sul/RS, Santa Cruz do Sul/RS, Venâncio Aires/RS, Lajeado/RS e Brasília/DF.
2
23:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+