Pernambuco, 11 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia apreende no Recife apliques capilares roubados de salão de beleza em Natal

O material que vale cerca de R$ 250 mil foi roubado na capital potiguar em março deste ano, em um bairro da Zona Sul.

12 de junho de 2026 às 14:02   - Atualizado às 14:26

A apreensão foi feita pela Polícia Civil no Recife.

A apreensão foi feita pela Polícia Civil no Recife. Foto: Divulgação/PC-PE

Nesta quinta-feira, 11 de junho, uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) apreendeu em dois salões de beleza no Recife 55 apliques de cabelo roubados de um estabelecimento em Natal, no Rio Grande do Norte.

O material que vale cerca de R$ 250 mil foi roubado na capital potiguar em 19 de março deste ano, em um bairro da Zona Sul.

A polícia informou que na ação agiram dois homens, uma mulher e uma adolescente, que se passaram por clientes ao entrar no local e então anunciaram o assalto.

Os suspeitos renderam funcionários e clientes, roubaram celulares e trancaram as vítimas, incluindo crianças, no banheiro do salão enquanto roubavam as extensões capilares.

Ainda na primeira fase da operação uma das investigadas foi detida em 20 de abril. De acordo com a polícia, um suspeito acabou morrendo em confronto com as forças de segurança em outra ação criminosa. O terceiro suspeito estava foragido da Justiça.

Veja Também

A menor de idade responde por ato infracional análogo ao crime de roubo diante da Vara da Infância e da Juventude. A segunda fase da operação culminou com o resgate do material na capital pernambucana.

A Polícia Civil esclareceu ainda que a nova fase da operação quer "identificar e responsabilizar os receptadores dos bens subtraídos, além de promover a restituição do patrimônio e minimizar os prejuízos sofridos pela vítima do crime".

Segundo a corporação, as investigações seguem em andamento para localizar e prender o último suspeito envolvido no crime.

Roubos de semáforo no Recife

Recife registrou o furto de 150 semáforos entre setembro de 2025 e maio de 2026. Parte das ações criminosas foi registrada por câmeras de segurança, levando a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) a adotar medidas para dificultar os roubos.

Como forma de proteção, a autarquia passou a instalar dispositivos metálicos nos postes semafóricos para impedir que criminosos escalem as estruturas e tenham acesso aos equipamentos e aos fios de cobre.

Até o início de junho, 24 desses dispositivos já haviam sido colocados em pontos considerados estratégicos, localizados em importantes corredores viários da capital, como as avenidas Norte e Agamenon Magalhães.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:17, 11 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Imagem ilustrativa de uma tentativa de abuso sexual.
Importunação

Homem é preso em flagrante após tentar beijar mulher à força em Olinda

Suspeito de 51 anos é vizinho da vítima, de 22, e também teria feito abordagens com palavras de cunho sexual.

Suspeito cometeu o crime em poucos minutos.
Insegurança

Câmera flagra homem arrancando hastes de portão durante furto no Recife

Crime aconteceu durante a madrugada no bairro de Campo Grande; suspeito retirou peças de alumínio com aparente facilidade.

PRF realiza apreensão no Cabo de Santo Agostinho
Fiscalização

PRF apreende caminhonete roubada carregada com galões de álcool combustível no Grande Recife

Os agentes decidiram parar a caminhonete para verificar a documentação do veículo e a carga transportada

mais notícias

+

Newsletter